Futebol

Mateus Vital volta a ficar à disposição, mas vê concorrência aumentar no Corinthians

Gazeta
Gazeta Esportiva

25 de agosto de 2020 - 08:00 - Atualizado em 25 de agosto de 2020 - 08:15

Mateus Vital se recuperou de uma amigdalite e volta a ficar à disposição para o duelo do Corinthians contra o Fortaleza, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). O meia desfalcou a equipe em apenas uma partida e, em uma semana, viu a concorrência aumentar no seu setor.

Meia de origem, Vital acabou deslocado para atuar pelo lado do campo depois da paralisação das competições. Tanto pela direita como pela esquerda, o camisa 22 teve boas atuações e vinha como titular da equipe até ser desfalque contra o Coritiba, na rodada passada.

Seu substituto contra o Coxa foi Léo Natel, que teve a primeira oportunidade como titular do Timão e agradou. O jogador mostrou-se participativo no primeiro tempo e saiu de seus pés o gol que abriu o marcador em Itaquera. Aos 38 minutos, o atacante finalizou da entrada da área e viu a bola desviar antes de encontrar as redes.

No segundo tempo, Natel caiu de rendimento e foi substituído aos 25 minutos, mas outro reforço que apareceu bem foi Gustavo Mosquito. Depois de retornar de empréstimo às pressas, ele entrou na vaga de Ramiro e também aproveitou a oportunidade, ao deixar o seu gol aos 41 minutos, completando cruzamento de Lucas Piton.

Além dos dois reservas que se destacaram na última partida, Vital pode ser ameaçado pela mais nova contratação do Corinthians. Rómulo Otero foi anunciado na última segunda-feira e, regularizado no BID, pode fazer a sua estreia já nesta quarta-feira. O jogador não é visto como uma peça de velocidade pelos lados, mas pode ajudar a preencher o meio-campo.

A tendência é que Mateus Vital mantenha a titularidade para encarar o Fortaleza. Dessa vez, entretanto, a sombra dos seus companheiros o persegue mais de perto.