Futebol

Maringaense de 15 anos assina contrato com o Flamengo

O atacante começou nas categorias de base do Grêmio Maringá e é o artilheiro do Paulista sub-15 pelo Grêmio Prudente

Renan
Renan Vallim / Repórter
Maringaense de 15 anos assina contrato com o Flamengo
Assinatura do contrato aconteceu nesta semana, na sede do Flamengo, com a presença dos familiares do jovem atleta | Foto: Redes sociais

26 de maio de 2022 - 11:49 - Atualizado em 26 de maio de 2022 - 11:49

O jovem João Paulo Hidaka, de 15 anos, assinou nesta semana um contrato com a equipe carioca do Flamengo, uma das maiores do país. De Maringá, ele chega com destaque ao rubro-negro após se destacar como artilheiro do Campeonato Paulista da categoria.

João Paulo foi o artilheiro do Grêmio Prudente no início do Paulista Sub-15, com números impressionantes. Ele marcou em cinco dos seis jogos da equipe na competição, e nunca menos de 2 gols. No total, foram 11 tentos. A última partida disputada por ele no time do interior paulista aconteceu em 14 de maio e ele marcou duas vezes.

O atacante começou nas categorias de base do Grêmio Maringá, indo para a equipe do Trieste, especializada na formação de atletas, em Curitiba. Na capital do estado, ele teve contato com o clube de Presidente Prudente, indo para a equipe do Oeste paulista na sequência.

Neste período, ao voltar a Maringá, ele chegou a disputar torneios regionais, também se sagrando artilheiro. Agora, João Paulo se muda para o Rio de Janeiro para disputar as competições de base pela equipe carioca.

Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!