Futebol

Maringá FC empresta goleiro Dheimison para time da Série D do Brasileiro

Ao todo, clube emprestou 12 atletas para equipes que disputarão o Brasileiro até o fim do ano

Renan
Renan Vallim / Repórter
Maringá FC empresta goleiro Dheimison para time da Série D do Brasileiro
Goleiro foi um dos principais nomes do Maringá no vice-campeonato paranaense deste ano | Foto: MFC

21 de abril de 2022 - 11:27 - Atualizado em 21 de abril de 2022 - 11:27

O Maringá Futebol Clube confirmou, na manhã desta quarta-feira (20), a ida do goleiro Dheimison para o Oeste de Barueri, onde irá disputar o Campeonato Brasileiro da Série D de 2022. Com a confirmação, o Dogão encerra os empréstimos de seus atletas para a sequência da temporada.

Ao todo foram 12 profissionais negociados e que possuem contratos ativos com o Maringá. De acordo com o gerente de futebol, Mauricio Trombetta, o objetivo do time era renovar com boa parte dos atletas e emprestá-los para seguirem em atividade e evoluírem com competições de alto nível.

“Conquistamos os objetivos no campeonato. Claro que, ao chegar na final, queríamos o título, mas entendemos que foi uma excelente campanha, que já está marcada na história do clube. Após a competição, tínhamos como objetivo renovar alguns contratos, mantermos uma base da equipe para o próximo ano e, automaticamente, encaixar esses atletas em equipes com competições nacionais para seguirem evoluindo”, destacou Trombetta.

Além do goleiro Dheimison que foi para o Oeste, o Tricolor também negociou o lateral esquerdo Raphinha, o zagueiro Ronald e o atacante Saraiva, que foram para o Operário; o zagueiro Vilar e o atacante Mirandinha para o Londrina; e o volante Bianqui para a Chapecoense, todos da Série B do Brasileiro.

Já o volante Parrudo foi para o Confiança, de Alagoas; o atacante Robertinho, para o Ypiranga do Rio Grande do Sul; e os laterais Matheus Rocha e Marcos Vinicius ao ABC de Natal, equipes da Série C. Por fim, o atacante Gui Sales foi para o Cianorte para disputar a Série D do Brasileiro.

Os atletas Mateus Zanetti, goleiro, Kauan Sales, lateral direito, Kadu, volante e Berlato, atacante, que foram revelados pelo Maringá e estiveram no elenco do time principal, retornaram ao sub-20 para disputarem o Campeonato Paranaense da categoria. Também revelado na base do Maringá, Ryan foi para o Cianorte, mas com contrato definitivo.

Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!