Futebol

Maringá FC confirma treinador Jorge Castilho e atacante Alemão para 2023

Treinador, que levou o Maringá à final do Paranaense de 2022, irá para a quarta temporada no clube

Renan
Renan Vallim / Repórter
Maringá FC confirma treinador Jorge Castilho e atacante Alemão para 2023
Bom desempenho fez treinador Jorge Castilho cair nas graças da torcida | Foto: Divulgação/Maringá FC

16 de abril de 2022 - 12:14 - Atualizado em 16 de abril de 2022 - 12:15

O Maringá Futebol Clube assinou na noite desta sexta-feira (15) um novo contrato com o treinador Jorge Castilho e com o atacante Alemão, válido para a temporada 2023. Os profissionais irão se reapresentar ao clube no início da pré-temporada, prevista para iniciar em novembro deste ano.

Durante este período sem atividades do elenco profissional do MFC, o treinador irá comandar o Ipatinga, no módulo 2 do Campeonato Mineiro. Já o atacante se juntará ao volante Parrudo no Confiança, de Sergipe, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.

Alemão atuou pelo Maringá FC em 16 jogos no Paranaense 2022, foi o artilheiro da equipe com quatro gols e líder de assistências ao lado de Mirandinha, com três. A temporada 2023 será a terceira do atleta de 33 anos com a camisa do tricolor maringaense.

De acordo com o CEO do Maringá FC, Clério Júnior, os dois profissionais foram fundamentais para a conquista do vice-campeonato deste ano e o planejamento é dar sequência ao trabalho. “Entendemos que a sequência do bom trabalho realizado é importante para seguirmos em crescimento buscando grandes objetivos para o Maringá Futebol Clube. O Castilho está conosco desde 2020, é um ótimo profissional, dedicado, que tem identificação com o clube e com o projeto e por isso vamos mantê-lo. O Alemão é a mesma coisa. Atleta que foi um dos nossos líderes dentro e fora de campo, entende onde o Maringá FC quer chegar e acertamos esse retorno dele para o próximo ano”, explicou Clério.

Para Jorge Castilho, a oportunidade em dar sequência ao trabalho no MFC é importante e o treinador se diz motivado. “Estou feliz com esse acerto, essa garantia de sequência no trabalho, pois entendemos que é assim que um clube de futebol consegue fortalecer seus alicerces. Durante esse período em que o time não possui atividade profissional acertei minha ida ao Ipatinga, um time de muita tradição no futebol brasileiro, que tem o objetivo do acesso à elite do Mineiro e vou trabalhar muito para conseguir esse objetivo”, projetou.

Ao todo, durante as três temporadas no Maringá Futebol Clube, Castilho possui 31 jogos no comando do clube, com 15 vitórias, oito empates e oito derrotas, resultando em um aproveitamento de 56.98% dos pontos disputados. Em 2020 e 2021, ele iniciou a temporada como auxiliar técnico e assumiu o time no decorrer das competições, conquistando o acesso à elite do estadual em 2020 e conseguindo a classificação para às quartas de final do Paranaense em 2021.

O Maringá FC terá calendário cheio em 2023 com a disputa do Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D. O grande objetivo da equipe na próxima temporada é repetir a boa campanha de 2022 no Paranaense e automaticamente ser competitivo na Copa do Brasil e no Brasileiro, visando uma das vagas para a Série C do nacional.

Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!