Futebol

Maringá e Athletico empatam por 0 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense

Equipes fazem jogo movimentado, mas não conseguem tirar o zero do placar; Furacão segue invicto no estadual, enquanto o Tricolor da Cidade Canção soma seu primeiro ponto

Guilherme
Guilherme Almeida
Maringá e Athletico empatam por 0 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense
Luan Patrick disputa lance no empate entre Maringá e Athletico (Foto: Gustavo Oliveira/Athletico)

26 de janeiro de 2022 - 23:26 - Atualizado em 26 de janeiro de 2022 - 23:26

Na noite desta quarta-feira (26), Maringá Athletico se enfrentaram, no Estádio Willie Davids, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense.

Tricolor da Cidade Canção e o Furacão fizeram uma partida movimentada, com muita disposição e chances criadas. No entanto, apesar da entrega, o placar não foi inalterado, e a igualdade por 0 a 0 permaneceu durante os 90 minutos.

Com o resultado, as equipes somam um ponto na tabela de classificação. O Athletico, ainda invicto, aparece na terceira colocação, com quatro pontos. Já o Maringá, agora é o nono colocado, com uma unidade.

Na próxima rodada, a terceira do estadual, o Maringá novamente atua no Estádio Willlie Davids, diante do Paraná Clube, no sábado (29), às 19h. No mesmo dia, mas às 20h, o Athletico, irá encarar o São Joseense, na Arena da Baixada.

MARINGÁ 0 x 0 ATHLETICO

A partida começou com o Maringá tomando as iniciativas. Jogando diante de sua torcida, a equipe não se intimidou, e foi para cima do Athletico. A primeira boa chegada foi aos onze. Matheus Bianqui recebeu e finalizou. A bola foi na rede, pelo lado de fora.

O Furacão respondeu no lance seguinte. João Pedro arriscou da entrada da área, mas Dheimison saltou para fazer grande defesa e salvar a equipe da casa. O Athletico continuou em cima, e teve a melhor oportunidade da primeira etapa aos 24 minutos, novamente com João Pedro. O atacante aproveitou cruzamento de Pedrinho e finalizou de peito. A bola explodiu no travessão e saiu pela linha de fundo.

Apesar da intensidade inicial, o Maringá tinha dificuldades para chegar ao ataque. João Denoni e Alemão tentaram em lances individuais, mas não conseguiram levar perigo ao gol de Anderson. O Athletico, por sua vez, também não conseguiu mais ser efetivo, e com isso, o placar permaneceu inalterado.

O segundo tempo começou como acabou o segundo. Com o Furacão atacando. Aos onze, Rômulo recebeu dentro da área e chutou. Dheimison conseguiu fazer a intervenção. Aos 18, Pedrinho arriscou, mas o chute foi pela linha de fundo.

O técnico James Freitas promoveu alterações, para tentar mudar o panorama da partida. Entre as mudanças, a entrada do atacante Jonathan, contratado junto ao Avaí, e que fez sua estreia na temporada. No entanto, o jogador não conseguiu mudar a situação do jogo.

Jorge Castilho, por sua vez, também efetuou alterações no Maringá, no entanto, as mudanças igualmente não surtiram efeito. Apesar de tudo, o time da casa teve as últimas grandes chances da partida. Em todos os lances, Mirandinha foi o protagonista.

Na primeira, o atacante driblou a zaga, mas se desequilibrou e errou o chute. Na segunda, ele invadiu a área e chutou forte, mas a bola saiu pela linha de fundo, Por fim, na derradeira chance, em cobrança de falta, a bola explodiu no travessão, após toque do goleiro Anderson. Rômulo ainda teve a chance de decidir para o Athletico, mas finalizou mal e parou em Dheimison. Com isso, o placar ficou mesmo inalterado no Willie Davids.

Ficha Técnica
Campeonato Paranaense
Segunda rodada

Maringá: Dhieimison; Marcos Vinicius, Ronald, Vilar (Bruno Luiz 2ºT/47″) e Carlinhos; João Denoni, Parrudo e Matheus Bianqui (Anderson Ceará 2ºT/34″); Robertinho (Mirandinha 2ºT/23″), Alemão (Leonardo 2ºT/34″) e Saraiva
Técnico: Jorge Castilho
Gols: 
Cartões amarelos: Matheus Bianqui (1ºT/15″)

Athletico: Anderson, Luan Patrick, Lucas Fasson e Matheus Felipe; Julimar, Pablo Siles (Davi Araújo 2ºT/34″), Pierre e Pedrinho; Jader (Jonathan 2ºT/16″), João Pedro (Reinaldo 2ºT/26″) e Rômulo
Técnico: James Freitas
Gols: 
Cartões amarelos: Jonathan (2ºT/48″)

Local: Willie Davids, em Maringá (PR)
Data: 26/01/2022
Horário:
 21h30
Árbitro: Ivan Correa Laureano (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Alessandro Rodrigues Mori (PR)