Marcos Leonardo perde espaço no Santos com improvisação de Marcos Guilherme

Na vitória do Santos por 1 a 0 sobre a Chapecoense, no dia 1º de agosto, o atacante Marcos Leonardo foi titular pela primeira vez sob o comando de Fernando Diniz. Com a venda de Kaio Jorge para a Juventus, o garoto de 18 anos era a principal aposta para ser o novo centroavante do Peixe, mas acabou perdendo espaço nos últimos jogos com a improvisação de Marcos Guilherme.

Depois da saída de Kaio Jorge, Marcos Leonardo recebeu chance entre os titulares em três partidas consecutivas. Além do duelo contra a Chapecoense, o camisa 36 também iniciou entre os 11 na derrota por 2 a 0 para a Juazeirense, pela Copa do Brasil, e no empate sem gols com o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Acontece que nos últimos dois compromissos do Santos, o jovem atacante permaneceu no banco de reservas. Diante de Libertad e Fortaleza, Fernando Diniz optou por utilizar Marcos Guilherme como “falso 9”. Mesmo improvisado, o velocista teve boas atuações, apesar de alguns erros no momento de finalizar.

Mesmo sem ter sido utilizado nos dois jogos recentes, Marcos Leonardo segue como a principal opção santista para a posição de centroavante. Mesmo com a pouca idade, o garoto já tem oito gols marcados como profissional em 53 partidas.

O atacante pode voltar a ser utilizado diante do Libertad, nesta quinta-feira, pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. A tendência, no entanto, é que Marcos Leronardo não inicie jogando mais uma vez.

18 ago 2021, às 07h00. Atualizado às 07h15.
Mostrar próximo post
Carregando