Futebol

Manuel Neuer fica mais longe de renovação com o Bayern de Munique, diz revista

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

14 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 14 de abril de 2020 - 00:00

Neuer encerrou as negociações de renovação de contrato com o Bayern de Munique

A história de Manuel Neuer no Bayern de Munique pode estar chegando ao fim. Isso porque, segundo a revista alemã Kicker, o goleiro de 34 anos desistiu de renovar com os bávaros e deve permanecer no clube até o final de seu vínculo atual, em junho de 2021.

De acordo com o veículo, alguns fatores causaram a insatisfação do jogador campeão da Copa do Mundo de 2014. O primeiro é o vazamento por parte do Bayern de informações sobre exigências de salário, que seria de 20 milhões de euros (R$ 113,5 milhões) por ano. Além disso, Neuer gostaria de renovar até 2025, mas o clube ofereceu a ampliação do vínculo até 2023.

O terceiro ponto foi a contratação do arqueiro Alexander Nubel, do Schalke 04, no último mês de janeiro. A chegada do reforço no início da próxima temporada faria com que o ídolo alemão tivesse que revezar na posição, o que não agradou o atual titular da meta bávara.

Contratado pelo Bayern de Munique em 2011, também vindo do Schalke 04, Manuel Neuer soma 373 partidas disputadas pelo clube. Além disso, ele tem no currículo as conquistas de sete Campeonatos Alemães, uma Liga dos Campeões, quatro Copas da Alemanha, quatro Supercopas da Alemanha, uma Supercopa da Uefa e um Mundial de Clubes.