Futebol

Manchester City perde para o Crystal Palace e desperdiça chance de assumir vice-liderança no Inglês

Gazeta
Gazeta Esportiva

30 de outubro de 2021 - 13:13 - Atualizado em 30 de outubro de 2021 - 13:45

Brigando pela liderança do Campeonato Inglês, o Manchester City perdeu para o Crystal Palace pelo placar de 2 a 0, neste sábado, em pleno Etihad Stadium. Em seu jogo de número 200 na Premier League, o técnico Pep Guardiola, eliminado da Copa da Liga Inglesa na última quarta-feira, desperdiçou a chance de assumir o 2º lugar e encostar no Chelsea, atual líder.

Com um número muito maior de finalizações que o Palace durante a partida, os Cityzens mostram grande dificuldade de concluir a gol com eficiência, tendo diversas chances perdidas dentro da grande área. O duelo começou de forma negativa para o City logo no começo, com o atacante Wilfried Zaha abrindo o placar aos seis minutos da etapa inicial, em contra-ataque rápido armado pelos visitantes.

Mesmo com a expulsão do zagueiro Laporte, que recebeu o cartão vermelho de forma direta aos 15 minutos do segundo tempo, o Manchester conseguiu empatar o jogo com Gabriel Jesus. Apesar da confirmação inicial, o gol passou por checagem do VAR e foi apontada posição de impedimento do atacante brasileiro.

A sequência da partida foi de grande pressão do City, que contou com as saídas de De Bruyne e Grealish, porém de chances claras do Crystal Palace também. Suportando as ações ofensivas dos mandantes, a equipe comandada pelo ex-jogador francês Patrick Vieira marcou o gol que decretou a vitória já nos acréscimos, com Conor Gallagher finalizando com precisão no canto esquerdo do goleiro Ederson.

Com a derrota diante de sua torcida, o Manchester City, que teve sua defesa vazada jogando no Etihad Stadium pela primeira vez na atual edição do campeonato, manteve a 3º colocação e viu a diferença para o líder aumentar de dois para cinco pontos. O Crystal Palace, por outro lado, afastou-se da zona de rebaixamento, subindo para o 13º lugar na tabela.

A rodada deste sábado do Campeonato Inglês contou com mais cinco jogos. Veja os resultados:

Leicester 0 x 2 Arsenal

Burnley 3 x 1 Brentford

Liverpool 2 x 2 Brighton

Newcastle 0 x 3 Chelsea

Watford 0 x 1 Southhampton