Futebol

Lyon vence o Sparta Praga e garante classificação às oitavas da Liga Europa

Gazeta
Gazeta Esportiva

4 de novembro de 2021 - 16:41 - Atualizado em 4 de novembro de 2021 - 16:45

O Lyon está classificado para as oitavas de final da Liga Europa. Nesta quinta-feira, o time francês venceu o Sparta Praga por 3 a 0, no Groupama Stadium, se manteve com 100% de aproveitamento no torneio e garantiu vaga na próxima fase com duas rodadas de antecedência.

Jogando em casa, o Lyon entrou em campo com uma equipe mista, poupando alguns de seus principais jogadores. Costumeiramente titulares, os brasileiros Lucas Paquetá e Bruno Guimarães e o camaronês Toko Ekambi começaram a partida no banco de reservas.

Mesmo com um time alternativo, os donos da casa foram dominantes. No primeiro tempo, Shaqiri e Slimani desperdiçaram grandes chances dentro da área.

Já na segunda etapa, Slimani desencantou. Aos 15 minutos, o argelino recebeu grande enfiada de bola de Cherki, invadiu a área, driblou o goleiro Nita e abriu o placar. Dois minutos depois, o camisa 20 aproveitou o cruzamento de Caqueret pela direita, subiu mais que a defesa do Sparta Praga e desviou de cabeça para ampliar.

Nos acréscimos, ainda deu tempo de Toko Ekambi, que entrou no decorrer do segundo tempo, marcar de cabeça. O centroavante é o artilheiro da Liga Europa, agora com seis gols em quatro jogos.

Com o triunfo, o Lyon chegou a 12 pontos e se isolou ainda mais na liderança do Grupo A da Liga Europa. O Sparta Praga, por sua vez, permanece com quatro pontos, mas foi ultrapassado no saldo de gols pelo Rangers, que empatou com o Brondby em 1 a 1, e caiu para terceira posição.

Napoli vence de virada e assume liderança do Grupo C

Também nesta quinta-feira, o Napoli venceu o Legia Varsóvia de virada por 4 a 1, na Polônia, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga Europa. O resultado deixou o clube italiano na liderança do Grupo C.

No primeiro tempo, Mahir Emreli abriu o placar para os donos da casa. Já na segunda etapa, o Napoli virou com Zielinski e Mertens, ambos cobrando pênalti. Lozano e Adam Ounas garantiram a goleada.

Com o triunfo, o Napoli chegou a sete pontos e ultrapassou o Legia Varsóvia, que tem seis. Leicester e Spartak Moscou completam o Grupo C.

Confira os resultados dos jogos das 14h45 (de Brasília) da Liga Europa nesta quinta-feira:

Olympiakos 1 x 2 Eintracht Frankfurt

Real Sociedad 1 x 1 Sturm Graz

Brondby 1 x 1 Ragners

Genk 2 x 2 West Ham

Lyon 3 x 0 Sparta Praga

Monaco 0 x 0 PSV

Galatasaray 1 x 1 Lokomotiv Moscou

Legia Varsóvia 1 x 4 Napoli