Futebol

Lyon abre 2 a 0, mas leva virada do Nice no Campeonato Francês

Gazeta
Gazeta Esportiva

24 de outubro de 2021 - 09:57 - Atualizado em 24 de outubro de 2021 - 12:45

O Lyon visitou o Nice, neste domingo, e perdeu por 3 a 2, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Francês.

O Lyon abriu o placar ainda no primeiro tempo. Ekambi aproveitou o rebote na área e marcou o primeiro gol da partida, aos 35 minutos. No segundo tempo, aos 23, Paquetá tocou para Aouar, que chutou forte e ampliou a vantagem dos visitantes.

Os donos da casa reagiram no final da partida. Aos 36, Attal fez um belo corte em Boateng e finalizou sem chances para o goleiro Anthony Lopes. Aos 40, após revisão do VAR, Kadewere cometeu falta grave e foi expulso, deixando os visitantes com apenas dez jogadores em campo.

Pouco tempo depois, Emerson levou uma caneta dentro da área, cometeu falta e o árbitro assinalou penalidade máxima. Na cobrança, Delort não perdoou. Aos 48, Guessand marcou o gol da virada.

O Nice, com um jogo por fazer, chegou a 17 pontos na competição e se mantém na briga pela vice-liderança. Do outro lado, a derrota atrapalhou o Lyon, que busca classificação para próxima edição da Liga dos Campeões.

O Lyon volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Lens. Já o Nice encara o Olympique de Marselha, nesta quarta-feira.

Confira outros resultados do Campeonato Francês deste domingo:

Lens 4 x 1 Metz

Lorient 1 x 1 Bordeaux

Reims 1 x 2 Troyes