Futebol

Luiz Adriano completa 100 partidas com a camisa do Palmeiras

Gazeta
Gazeta Esportiva

13 de outubro de 2021 - 08:00 - Atualizado em 13 de outubro de 2021 - 08:15

Nesta terça-feira, o Palmeiras empatou por 0 a 0 com o Bahia, na Fonte Nova, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto teve um significado especial para Luiz Adriano, que completou 100 partidas pelo Verdão.

O centroavante foi o escolhido por Abel Ferreira para ser a referência da equipe no duelo com o Esquadrão de Aço e, apesar do camisa 10 não ter participado de maneira ativa do jogo, foi de seus pés que o Alviverde teve a melhor chance na partida, em chute defendido por Danilo Fernandes ainda no primeiro tempo.

Luiz Adriano está longe de viver o seu melhor momento com a camisa do Palmeiras. O centroavante há muito tempo não é titular absoluto da equipe e não tem mostrado poder de fogo. Nos últimos 14 jogos em que esteve em campo, sendo oito como titular, o jogador marcou apenas um gol.

Luiz Adriano estreou pelo Palmeiras em agosto de 2019. Desde então, o atacante balançou as redes 31 vezes e deu oito assistências pelo Verdão. Seu contrato com o clube palestrino é válido até a metade de 2023.

Com o resultado desta terça, o Palmeiras chegou aos 40 pontos, na quarta colocação. O próximo jogo do time é contra o Internacional, no domingo, às 16h, no Allianz Parque.