Futebol

Luciano relembra parceria com Diniz e coloca São Paulo como o maior clube que defendeu

Gazeta
Gazeta Esportiva

19 de agosto de 2020 - 13:04 - Atualizado em 19 de agosto de 2020 - 13:30

Anunciado oficialmente na última terça-feira, o atacante Luciano deu suas primeiras declarações como jogador do São Paulo. O reforço do Tricolor destacou a grandeza do seu novo clube e se colocou à disposição para atuar em qualquer posição na linha de frente.

Luciano chega ao Morumbi para reeditar a parceria com o técnico Fernando Diniz. Em 2019, ambos trabalharam no Fluminense, se o atacante acabou se tornando um dos protagonistas da equipe. “No ano passado eu fui muito feliz. Fiz 20 gols na temporada, 15 deles trabalhando com o Diniz”, relembrou.

O interesse do São Paulo no jogador não é recente. De acordo com Luciano, o clube paulista já havia o procurado no passado, mas não foi possível concretizar o negócio.

“Quando eu estava em um momento muito bom no Fluminense teve uma procura do São Paulo. Pensei e quase aceitei, mas por alguns detalhes não deu certo. Mas hoje deu certo, estou aqui, muito feliz. Espero honrar a camisa do São Paulo”, disse o atacante.

A contratação chega para dar uma nova opção a Diniz no ataque. O técnico tem buscado soluções para o setor desde a saída de Antony, que atuava na ponta-direita. Luciano acredita que pode ocupar a vaga do garoto, mas também é possível desempenhar outras funções.

“No Fluminense, deu certo jogando pela ponta-direita. Tenho um chute bom de fora da área também, faço alguns gols (risos), chego bastante na área, jogo de nove (centro-avante), de ponta, de meia. Ali do meio para frente onde ele (Diniz) colocar eu vou estar procurando ajudar”, explicou o jogador.

O novo camisa 11 do Tricolor tem passagens por clubes como Corinthians, Fluminense e Grêmio. Para ele, o clube do Morumbi é o maior entre os que defendeu.

“Eu joguei em grandes clubes, mas o São Paulo é o maior. A camisa, a história que o São Paulo tem, os títulos que conquistou. Conversei com a minha família e quando surgiu a oportunidade eu não pensei duas vezes e aceitei a proposta”, concluiu Luciano.