Futebol

Lucas Veríssimo se emociona em trote da Seleção comandado por Neymar e Casemiro

Gazeta
Gazeta Esportiva

7 de setembro de 2021 - 20:25 - Atualizado em 7 de setembro de 2021 - 20:45

Neymar e Casemiro não são os jogadores mais velhos no elenco do Brasil que disputa as Eliminatórias Sul-Americanas, mas comandaram o mais recente trote na Seleção. A dupla, que veste a camisa pentacampeã mundial há mais de 10 anos, organizou o “batismo” dos atletas que receberam suas primeiras convocações.

Em vídeo divulgado pela CBF, o goleiro Everson, o zagueiro Lucas Veríssimo, o volante Edenílson, o volante Gerson e o atacante Artur precisaram se apresentar ao grupo do técnico Tite e cantar uma música.

A apresentação mais marcante foi de Lucas Veríssimo. Durante o discurso do defensor, Casemiro se levantou e pediu para que o zagueiro do Benfica aproveitasse a oportunidade para falar mais. Foi então que o ex-jogador do Santos se emocionou ao relatar um drama familiar.

“Eu tive uma primeira convocação, mas me lesionei. Estava muito feliz, compartilhei com meus familiares. Logo em seguida, meu pai contraiu covid, nós quase o perdemos. Graças a Deus ele se recuperou, hoje está muito bem, totalmente feliz. Converso com ele todos os dias, ele está compartilhando essa felicidade comigo que é estar na Seleção”, disse Veríssimo, que foi aplaudido de pé pelos companheiros e abraçado por Casemiro.

Guilherme Arana, Bruno Guimarães e Matheus Cunha já foram convocados em outras ocasiões, mas também precisaram cantar uma música na frente do grupo. Os três foram “penalizados” por terem participado do trote do veterano Daniel Alves nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Líder das Eliminatórias Sul-Americanas com 100% de aproveitamento, o Brasil volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar o Peru, às 21h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco.