Futebol

Londrina vence Náutico e estreia na Série B da melhor forma

Gols do Tubarão foram de Samuel Santos e Jhonny Lucas

Gazeta
Gazeta Esportiva
Londrina vence Náutico e estreia na Série B da melhor forma
Com dois gols, Tubarão estreia com vitória diante do Náutico. (Foto: Ricardo Chicarelli/ Londrina EC)

10 de abril de 2022 - 17:14 - Atualizado em 10 de abril de 2022 - 17:14

O Londrina estreou na Série B do Campeonato Brasileiro com vitória. Neste domingo (10), o Tubarão venceu o Náutico dentro de casa, por 2 a 0, e somou seus primeiros três pontos na competição.

Na próxima rodada, os mandantes encaram o Criciúma na próxima quinta-feira (14), às 20h. Já os visitantes entram em campo no dia seguinte, na sexta-feira (15), contra o Bahia, às 21h30.

Primeiro tempo

A primeira etapa foi de uma atuação decepcionante do Náutico. Dominante a maioria do tempo, o Londrina encontrou facilmente espaços para atacar e construiu um placar justo. Entre algumas chances perigosas e outras nem tantas, as duas equipes conseguiram chegar ao gol, mas apenas o Tubarão conseguiu triunfos.

O primeiro saiu de um cruzamento de Samuel Santos pela direita. A bola chegou em Gabriel Santos, livre de marcação, que mandou para o fundo das redes.

O segundo ficou por conta de Jhonny Lucas. O meio-campista recebeu de Caprini depois de uma bela jogada e finalizou sem defesa para o goleiro Lucas Perri.

Segundo tempo

Na volta dos vestiários, o Náutico mexeu e pareceu mais atento, mas apesar de criar oportunidades, não conseguiu reverter a derrota.

Aos 14 minutos, Ewandro recebeu pela direita e cruzou, mas bola passou na frente do gol e ninguém concluiu para dentro. Depois dessa jogada, o time recuou e o Londrina se sentiu mais à vontade, segurando a vantagem e terminando com a conquista.