Futebol

Na parte de cima da tabela, Londrina e Paraná fazem clássico pela Série B

Equipes se enfrentam pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Maicon
Maicon Wellington
Na parte de cima da tabela, Londrina e Paraná fazem clássico pela Série B
Em confronto direto, Londrina recebe o Atlético-GO, no Estádio do Café (FOTO: GUSTAVO OLIVEIRA/ LONDRINA ESPORTE CLUBE)

30 de julho de 2019 - 00:00 - Atualizado em 1 de julho de 2020 - 15:55

O Londrina vai enfrentar nesta terça-feira (30), às 19h15, um clássico estadual pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time da casa recebe, no Estádio do Café, a equipe do Paraná Clube. O Tubarão é o sétimo colocado com 20 pontos, dois a menos que o Sport, o quarto lugar. Com os mesmos 22 pontos vem o Paraná, em terceiro na tabela.

Para o duelo de logo mais, o Londrina terá a volta de Dagoberto ao time principal. Além de Wallace e Léo Passos, poupados na derrota para o Oeste por 1 a 0. O time também terá mais duas novidades. O lateral-esquerdo Vitor Luiz, contratado do Remo (PA), e Danilo, atacante, de 19 anos, artilheiro do Paranaense Sub-19, promovido da base do Tubarão, estarão à disposição do técnico Alemão.

Por outro lado, o treinador terá dois desfalques importantes para a partida. Silvio, suspenso, e Augusto, lesionado, estão fora.

Do lado paranista, a sequência de jogos preocupa Matheus Costa, que não descartou poupar jogadores para o embate diante do Tubarão. O Tricolor da Vila tem um desfalque confirmado na zaga. Eduardo Bauermann recebeu o terceiro cartão amarelo e não joga. O time inclusive anunciou o desfalque em sua conta oficial do Twitter.

Londrina x Paraná – na história

As equipes já se enfrentaram 24 vezes em jogos oficiais, com desvantagem do Tubarão. Ao todo foram nove vitórias do Paraná e seis do Londrina. Além disso, os times já empataram em nove confrontos.

FICHA TÉCNICA

Londrina x Paraná
Local: Estádio do Café (Londrina-PR)
Horário: 19h15
Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Londrina

Matheus Albino; Raí Ramos, Marcondes, Wallace e Breno, Anderson Leite, Germano e Luidy; Anderson Oliveira, Dagoberto e Safira. Técnico: Alemão

Paraná

Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Leandro Almeida, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui (Jhonny Lucas), Fernando Neto, João Pedro e Bruno Rodrigues; Jenison. Técnico: Matheus Costa