Futebol

Livre em janeiro, Godín pode retornar ao Atlético de Madrid

Gazeta
Gazeta Esportiva

18 de novembro de 2021 - 12:05 - Atualizado em 18 de novembro de 2021 - 13:30

Diego Godín pode retornar ao Atlético de Madrid no início de 2022. Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, o zagueiro entrou em acordo com o Cagliari para deixar a equipe de graça em janeiro caso receba alguma proposta.

De acordo com a publicação, o defensor de 35 anos cogita voltar ao time da capital espanhola, que defendeu por nove temporadas e saiu, em 2019, para integrar a Internazionale. A diretoria colchonera, por sua vez, enxerga uma eventual transferência como boa oportunidade de mercado.

No momento, o time treinado por Diego Simeone conta com quatro opções para a zaga: José María Giménez, Mario Hermoso, Stefan Savic e Felipe.

Nesta temporada, Godín disputou nove jogos em solo italiano. Já pela equipe espanhola, jogou 389 partidas, anotando 27 gols e 14 assistências. Ele foi peça-chave do elenco que conquistou La Liga e foi duas vezes vice-campeã da Champions League.

Quarto colocado do Campeonato Espanhol, o Atlético volta a campo no sábado, às 14h30 (de Brasília), quando recebe o Osasuna. A partida é válida pela 14ª rodada da competição.