Futebol

Lesões preocupam São Paulo na reta final do Campeonato Brasileiro

Gazeta
Gazeta Esportiva

30 de outubro de 2021 - 08:00 - Atualizado em 30 de outubro de 2021 - 11:15

Assim como em toda a temporada, as lesões seguem sendo um problema no São Paulo. Rogério Ceni e sua comissão técnica estão com dificuldades em contar com o todo o elenco nesta reta final de Brasileirão.

Recentemente, Calleri adquiriu um edema na coxa direita durante a vitória contra o Corinthians, no Morumbi. O atacante foi desfalque diante do Bragantino e deve seguir de fora no jogo de domingo, quando o São Paulo recebe o Internacional.

O meia Rodrigo Nestor sentiu dores no tornozelo direito contra o Bragantino e vem fazendo atividades específicas no CT da Barra Funda. O jovem é dúvida para enfrentar o Colorado.

Emiliano Rigoni, por sua vez, sofreu um estiramento na coxa esquerda contra o Cuiabá e desde então vem se recuperando com o departamento médico. No entanto, o atacante vem evoluindo e deve ser relacionado para o jogo de domingo.

O São Paulo ainda tem que lidar com casos mais sérios, como o de Luan e Galeano. O volante está tratando de uma avulsão tendínea de adutor da coxa esquerda e não tem prazo para retornar. Já o ponta foi submetido a uma cirurgia na última quarta-feira depois de romper o ligamento do tornozelo direito.

O volante William, contratado no início da temporada, passou por uma artroscopia no joelho direito em agosto e até agora não está clinicamente disponível para entrar em campo.

Ceni busca ter seu elenco completo à disposição em busca de um acesso para a Copa Libertadores da próxima temporada. O São Paulo está na 13ª posição do Brasileirão, com 34 pontos conquistados.

O jogo contra o Inter será neste domingo, às 18h15 (de Brasília), pelo 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será no Morumbi.