O Newcastle se tornou um dos clubes mais ricos do mundo e, de acordo com o técnico Jurgen Klopp, é uma nova “superpotência” do futebol. Entretanto, o comandante do Liverpool não tem dúvidas de que o poder financeiro agora dá a chance de contratar estrelas mundiais renomadas nas próximas transferências.

“O que isso significará para o futebol? Há alguns meses, tivemos um grande problema no mundo do futebol com 12 clubes tentando construir uma Superliga. Não aconteceu, mas isso é meio que criar uma ‘super equipe’, se você quiser. É praticamente a mesma coisa. Em alguns anos, não imediatamente”, disse Klopp.

A compra do Newcastle foi feita por um fundo de investimentos ligado a Arábia Saudita e o Campeonato Inglês aprovou a aquisição depois de receber “garantias juridicamente vinculativas” de que o estado saudita não controlaria o clube.

Klopp descreveu o clube como a terceira equipe “pertencente a um país”, referindo-se aos investimentos dos estados do Golfo no futebol em Manchester City e Paris Saint-Germain.

“Não tenho certeza de quantos países existem com poder financeiro e interesse para isso”, afirmou.  “Estava à espera de uma declaração oficial de Richard Masters (chefe executivo do Inglês) ou de outra pessoa. Todos nós sabemos que há obviamente preocupações sobre questões de direitos humanos. Acho que está tudo claro que pensamos o mesmo aqui”, acrescentou o treinador. 

15 out 2021, às 11h01. Atualizado às 13h41.
Mostrar próximo post
Carregando