Futebol

Keno marca nos acréscimos e Atlético-MG derrota Cerro Porteño no Paraguai

Gazeta
Gazeta Esportiva

19 de maio de 2021 - 22:55 - Atualizado em 19 de maio de 2021 - 23:45

O Atlético-MG aumentou sua folga na liderança do Grupo H da Libertadores nesta quarta-feira. Jogando fora de casa, o time derrotou o Cerro Porteño-PAR por 1 a 0, pela quinta rodada da fase de grupos, marcando o gol da vitória aos 46 minutos do segundo tempo. Com o triunfo, a equipe garante a ponta da chave e fica com a melhor campanha geral da competição.

Após um começo de jogo sem muitas emoções, o Atlético conseguiu ir para o ataque e criou as primeiras oportunidades com Guilherme Arana e Eduardo Sasha. Porém, Jean estava ligado no jogo e defendeu as finalizações dos brasileiros.

A partida voltou a ficar travada nos minutos seguintes e as duas equipes tiveram dificuldades para construir lances claros de gol. Aos 38 minutos, Arzamendia ameaçou deixar o Cerro Porteño na frente com uma cobrança de falta. Depois, o Galo respondeu com Vargas aos 43, mas o chileno desperdiçou a chance que teve e o placar permaneceu zerado até o intervalo.

O cenário da etapa inicial se manteve no segundo tempo, com ambos os times criando poucas oportunidades e levando pouco perigo aos goleiros. Aos 16 minutos, os paraguaios tiveram outra cobrança de falta para tentar inaugurar os marcadores, mas a bola foi para fora.

No decorrer da etapa, o técnico Cuca realizou alterações no Atlético que fizeram com que o time fosse ainda mais ofensivo. Como resultado, os mineiros passaram a ficar mais tempo no campo de ataque e mais próximos do gol da vitória, porém continuaram com dificuldades na construção de jogadas.

Apesar disso, o Galo quase saiu na frente aos 33 minutos. Dodô invadiu a área pela esquerda e cruzou na área, Arzamendia tentou afastar e mandou em direção às próprias redes, mas Jean fez linda defesa e impediu o gol alvinegro. No entanto, quando parecia que a partida terminaria empatada, Keno roubou a bola no campo adversário aos 46, driblou a marcação, avançou e finalizou. A bola desviou e foi para as redes, confirmando o triunfo do Atlético no apagar das luzes.

FICHA TÉCNICA

CERRO PORTEÑO-PAR 0 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio General Pablo Rojas, em Assunção (PAR)

Data: 19 de maio de 2021, quarta-feira

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)

Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Andres Nievas (URU)

Cartões amarelos: Villasanti, Ángel Cardozo e Boselli (Cerro Porteño); Gabriel, Guilherme Arana, Allan e Vargas (Atlético-MG)

GOLS: Keno, aos 46 minutos do 2ºT (Atlético-MG)

CERRO PORTEÑO: Jean; Espinola, Patiño, Alexis Duarte e Arzamendia; Villasanti, Ángel Cardozo, Mateus Gonçalves (Giménez) e Aquino (Alan Rodríguez); Morales e Boselli (Carrizo)

Técnico: Francisco Arce

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Gabriel, Júnior Alonso e Guilherme Arana (Dodô); Allan, Tchê Tchê (Zaracho) e Hyoran (Nathan); Marrony (Keno), Eduardo Sasha (Hulk) e Vargas

Técnico: Cuca