Futebol

Kenedy assina com o Flamengo e Andreas Pereira será o próximo

Gazeta
Gazeta Esportiva

18 de agosto de 2021 - 19:22 - Atualizado em 18 de agosto de 2021 - 19:45

O Flamengo já tem seu primeiro reforço na janela de transferências de agosto, trata-se do meia-atacante Kenedy. O jogador do Chelsea assinou o contrato nesta quarta-feira. Mas o Rubro-Negro não ficará só nisso. Em outra frente, a diretoria já se acertou com o também inglês Manchester United para trazer o meia Andreas Pereira.

Para ter Kenedy, o Flamengo pagará 500 mil euros pelo empréstimo de um ano. O jogador de 25 anos e ex-Fluminense virá com o passe fixado em 10 milhões de euros. O Flamengo poderá abater o valor pago inicialmente se decidir ficar com o atleta em definitivo.

Kenedy não virá imediatamente para o Brasil pois cumpre quarentena após testar positivo para Covid-19. Ele será inscrito na Copa do Brasil, mas só deve estar disponível para o segundo jogo das quartas de final contra o Grêmio, em setembro.

Andreas Pereira, também de 25 anos, é filho do jogador brasileiro Marcos Pereira, mas nasceu na Bélgica. Ele fez toda a carreira na Europa e tem passagens por Valencia, Lazio e Granada. Formado nas divisões de base do PSV, da Holanda, ele chegou ao Manchester para atuar pelo sub-18.

O empréstimo de Andreas também será de um ano. Entretanto, ao contrário de Kenedy, ele não tem o passe fixado. Além disso, o empréstimo custará 1 milhão de euros ao Rubro-Negro.

O Flamengo ainda pode ter mais novidades até o fim da janela. O volante Thiago Mendes, do Lyon, segue na pauta, além de um zagueiro.