Futebol

Kaiky e Robson seguem em transição no Santos; Luiz Felipe não vai a campo

Gazeta
Gazeta Esportiva

28 de setembro de 2021 - 17:50 - Atualizado em 28 de setembro de 2021 - 18:15

O técnico Fábio Carille ainda não conta com os zagueiros Kaiky, Luiz Felipe e Robson para os treinamentos técnicos e táticos do Santos no CT Rei Pelé.

Kaiky (lesão de grau 2 na coxa direita) e Robson (torção no tornozelo direito) estão na transição do departamento médico para o campo e devem continuar assim até sexta-feira.

Kaiky teve a lesão no dia 20 de agosto e está dentro do prazo de recuperação. Robson torceu o tornozelo no dia 11 de setembro. O problema, aparentemente simples, foi mais séria que o imaginado. Faltou pouco para uma fratura.

Já Luiz Felipe segue no DM e não foi a campo nesta terça-feira. Ele foi diagnosticado, no dia 27 de agosto, com “discreto edema na região miotendínea na posterior da coxa direita”. No dia 7 de setembro, o Santos informou que o zagueiro treinou normalmente. Só que o atleta regrediu e segue sem condições físicas. O departamento médico não deu qualquer atualização nos últimos dias.

Como o jogo contra o Fluminense, marcado para domingo, foi adiado, o trio de zagueiros pode ficar à disposição contra o São Paulo, no dia 7 de outubro, no Morumbi, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meio-campista Jobson deve retornar no clássico após cirurgia no joelho direito em fevereiro.