Futebol

Kaiky comenta adaptação ao lado esquerdo da defesa e pede Santos “equilibrado” contra o Libertad

Gazeta
Gazeta Esportiva

11 de agosto de 2021 - 20:37 - Atualizado em 11 de agosto de 2021 - 21:00

Adaptado ao lado esquerdo da defesa do Santos, Kaiky espera por um time mais “equilibrado” contra o Libertad (PAR) nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela ida das quartas de final.

O Peixe tem começado mal os jogos e feito correções para a segunda etapa.

“Na base do Santos e também na seleção brasileira de base eu sempre joguei pelo lado esquerdo, pelo fato de sempre ter mais zagueiros destros e alguém precisar ficar pela esquerda. Então eu já tinha essa facilidade e sempre gostei de estar ali. Mas quando comecei aqui no profissional foi pela direita, já que o Luan Peres atuava pela esquerda. Agora, o professor precisa de mim no lado esquerdo e fico feliz em estar ajudando”, disse Kaiky.

“A gente sabe que em uma competição como essa é muito importante já fazer a boa vantagem dentro de casa, como fizemos contra a Juazeirense. Precisamos desse resultado positivo para chegarmos no Paraguai com a vantagem. E, para isso, temos que ter equilíbrio. Saber o momento certo de sair para o jogo. É claro que a nossa identidade é ter a posse da bola e atacar o adversário a todo momento. Porém, não podemos sair alvoroçados, pois o adversário pode encaixar um contra-ataque. Então a palavra certa é equilíbrio, e acredito que tendo isso, a gente vai fazer uma grande partida”, completou.

O zagueiro também comentou sobre a expectativa do primeiro título da Sul-Americana. Para alcançar o troféu inédito, o Santos precisa abrir vantagem contra o Libertad (PAR) nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela ida das quartas de final.

Na primeira temporada como profissional, Kaiky já tem 29 jogos, com um gol marcado. Seu contrato termina em 30 de novembro de 2023.