Futebol

Juventude marca no último lance e empata com Atlético-GO pelo Brasileirão

Gazeta
Gazeta Esportiva

11 de julho de 2021 - 12:59 - Atualizado em 11 de julho de 2021 - 13:15

No estádio Alfredo Jaconi, o Juventude empatou em 1 a 1 com o Atlético-GO, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo. Zé Roberto, que saiu do banco, foi o autor do gol dos visitantes e Matheus Peixoto garantiu o empate para os anfitriões.

Com o ponto conquistado, a equipe de Barroca segue na zona intermediária da tabela. Já a os gaúchos estão na parte de baixo da classificação, mas ainda mantém boa distância para o Sport, primeiro time dentro do Z-4, com seis pontos a menos que os comandados de Marquinhos.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. O Dragão recebe o líder Palmeiras, às 16 horas (de Brasília), enquanto o Juventude visita o Internacional, às 20h30 (de Brasília).

O jogo – A primeira grande chance de gol foi do Atlético-GO. Aos 13 minutos, Lucão arriscou de longe e exigiu boa defesa de Marcelo Carné. O Juventude respondeu com Wescley, que chutou de fora da área, porém Fernando Miguel mandou para o escanteio. Em cobrança de falta para os donos da casa, Castilho bateu rasteiro, mas a bola parou em baixo do goleiro.

No início do segundo tempo, as equipes tiveram dificuldades em atacar. Matheus Peixoto achou espaço e bateu por cima do gol do Atlético. Aos 30 minutos, o Dragão estreou o placar. Natanael encontrou Zé Roberto livre dentro da área, que cabeceou sem chances para o arqueiro.

Depois do gol, o jogo ganhou mais emoção. Castilho cruzou, William Matheus desviou e quase empatou a partida. Enquanto os donos da casa pressionavam, o Atlético se arriscava nos contra-ataques. No último lance da partida, a bola bateu no braço de Baralhas e o arbitro assinalou penalidade máxima. Na cobrança, Matheus Peixoto marcou e garantiu o empate.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 1 X 1 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Data: 11 de julho de 2021, domingo

Horário: 11 horas (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)

Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Cartão Amarelo: Marcos Vinicios, Vitor Mendes (Juventude); Willian Maranhão, Marlon Freitas (Atlético-GO)

GOL:

Juventude: Matheus Peixoto (aos 51 do 2º tempo)

Atlético-GO: Zé Roberto (aos 30 minutos do 2º tempo)

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Michel Macedo (Paulo Henrique), Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Elton (Capixaba), Jadson (Pacheco), Castilho e Wescley (Wagner); Marcos Vinicios (Chico) e Matheus Peixoto

Técnico: Marquinhos Santos

ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel, Dudu, Oliveira, Éder e Igor Cariús; Marlon Freitas, Willian Maranhão e Arthur Gomes (Janderson); Natanael (Baralhas), André Luis (Arnaldo) e Lucão (Zé Roberto)

Técnico: Eduardo Barroca