Futebol

Jovem Henri celebra esperada estreia pelo Palmeiras e revela dicas de Felipe Melo

Gazeta
Gazeta Esportiva

25 de abril de 2021 - 05:00 - Atualizado em 25 de abril de 2021 - 05:15

A vitória sobre o Guarani, alcançada na noite de sexta-feira, marcou a esperada estreia de Henri pelo time principal do Palmeiras. Atrapalhado por lesão no joelho na temporada de 2020, o jovem celebrou a oportunidade de enfim jogar e revelou dicas do experiente Felipe Melo na partida do Campeonato Paulista.

“Passou um flashback na minha cabeça no começo do jogo. Foi uma espera de mais de um ano e foi um tempo difícil ver os meus companheiros treinando e jogando e eu fora. Quando subi, estava treinando com muito empenho e nunca tinha machucado antes. Foi algo que me abalou um pouco”, declarou.

“Na sequência, o clube me ajudou a trazer os meus familiares, que moram em Araçatuba para São Paulo e isso me ajudou muito. Mas, contra o Guarani, foi um momento de alegria, porque pude estrear pelo time profissional e com vitória. Foi um sonho de criança. Agora, é trabalhar firme para melhorar cada vez mais”, completou.

Em sua primeira partida pelo time profissional, Henri não teve uma boa exibição e, após cometer alguns erros no primeiro tempo, acabou trocado por Rafael Elias no intervalo. Com status de promessa, o jovem zagueiro colecionou títulos na base e foi o capitão da Seleção na conquista do Mundial Sub-17 2019.

“Os zagueiros mais experientes são caras que sempre assisti pela televisão e me espelhei. Na minha estreia, o Felipe Melo deu muitas instruções dentro de campo para que que eu pudesse melhorar. Todos eles são exemplos para mim dentro e fora de campo. Estarei sempre disposto a ouvir qualquer palavra deles”, declarou.

Henri passou a jogar com Renan e Garcia na categoria sub-13 e também atua desde a base ao lado de Fabinho. Como Abel Ferreira deve poupar os titulares para a Libertadores, os jovens têm boas chances de participar do confronto com o Mirassol, marcado para as 20 horas (de Brasília) deste domingo, no Allianz Parque, pelo Paulista.