Futebol

Jornal espanhol se encanta com os brasileiros do Real Madrid

Gazeta
Gazeta Esportiva

8 de dezembro de 2021 - 10:51 - Atualizado em 8 de dezembro de 2021 - 12:15

O jornal espanhol Marca se encantou com as atuações dos brasileiros do Real Madrid na vitória sobre a Inter de Milão, pela Liga dos Campeões, na última terça-feira, por 2 a 0, que garantiu o primeiro lugar do grupo D para os merengues.

O periódico se referiu ao zagueiro Éder Militão como um “imperador nos desarmes” e um jogador “poderoso na bola aérea”. O volante Casemiro, velho conhecido dos espanhóis, também foi muito elogiado.

Em relação ao atacante Vinícius Jr., o jornal afirmou que “sua velocidade é a principal arma do Real Madrid” e lamentou o fato do ponta não ter encontrado o “contra-ataque perfeito” para “matar” o confronto.

O atleta que recebeu mais destaque foi Rodrygo. O ex-jogador do Santos fez uma grande partida e foi titular na maior parte do jogo, acertando uma bola na trave e tendo obrigado o goleiro Handanovic a fazer uma grande defesa após um remate de voleio.

A imprensa espanhola exaltou a inteligência do atacante no momento de finalização das jogadas e destacou a evolução de Rodrygo.

“Sem gols, mas com uma evolução descomunal. Partida de alto nível do brasileiro”, publicou.