Futebol

Para ir aos jogos de futebol em Curitiba, não é mais necessário apresentar testes de covid-19

Novo decreto publicado pela Prefeitura de Curitiba na quinta-feira (29), suspende à apresentação de testes de covid-19 nos jogos na capital. Também não é necessário apresentar o ciclo de vacinação

Guilherme
Guilherme Almeida
Para ir aos jogos de futebol em Curitiba, não é mais necessário apresentar testes de covid-19
Torcedores do Athletico não tem mais restrições para ir aos jogos (Foto: Gustavo Oliveira/Athletico)

29 de outubro de 2021 - 15:39 - Atualizado em 29 de outubro de 2021 - 15:40

O torcedor que desejar ir aos jogos de futebol em Curitiba não precisa mais apresentar testes negativos de covid-19 ou apresentar o ciclo completo de vacinação, graças ao novo decreto publicado pela Prefeitura de Curitiba na quinta-feira (28), que suspendeu a apresentação de teste anticovid em eventos esportivos profissionais, teatrais e musicais em espaço abertos, como jogos em estádios e shows.

Com isso, não há mais restrições para os torcedores de Athletico e Coritiba que desejem frequentar à Arena da Baixada ou o Couto Pereira nos próximos jogos das equipes. A capacidade de público nos jogos de futebol em Curitiba continua mantida em 50%.

O Furacão poderá receber 21.186 pessoas, enquanto o Coxa pode ter o apoio de 20.251 torcedores. Não há restrição de idade. O uso de máscaras também continua sendo obrigatório. Bares e lanchonetes continuam fechados nas praças esportivas nos jogos de futebol em Curitiba.

O decreto que suspende a apresentação de testes de covid-19 nos jogos de futebol em Curitiba começou a valer na quinta-feira (28), e tem validade até o dia 04 de novembro, mas poderá ser estendido na sequência.

Coritiba

Na noite de quinta-feira (28), o Coxa divulgou como funcionará para o torcedor que desejar ir ao Couto Pereira na próxima semana, na partida contra o Operário. Para ir ao estádio, basta o sócio realizar o check-in, ou o torcedor que não é sócio, efetuar a compra do ingresso para assistir a partida.

O Coritiba também informou que cada sócio torcedor terá o direito de trazer um convidado para o jogo. Para isso, o sócio também deverá realizar o check-in do seu convidado na área de sócio, e o cadastro será liberado a partir 14h desta sexta-feira (29).

Athletico

Já o Athletico, divulgou que todos os Sócios Furacão adimplentes estarão aptos a acessar à Arena da Baixada neste sábado (30), na partida contra o Santos. Não será necessário habilitar antecipadamente o Smart Card ou fazer check-in.

No dia do jogo, porém para entrar no estádio, será necessário apresentar o SmartCard e um documento oficial com foto. Os Sócios poderão ocupar qualquer cadeira do anel inferior, por ordem de chegada e mantendo o distanciamento conforme indicação nas cadeiras.

Confira mais informações no site do Athletico.