Futebol

Jogadores festejam com bandeira do Catar e falam sobre classificação antecipada à Copa

Gazeta
Gazeta Esportiva

12 de novembro de 2021 - 04:00 - Atualizado em 12 de novembro de 2021 - 06:00

A vitória sobre a Colômbia, alcançada na Neo Química Arena, marcou a classificação antecipada da Seleção à Copa do Mundo do Catar. Após a partida disputada na noite de quinta-feira, nos vestiários do estádio, os jogadores do Brasil festejaram com uma bandeira do país-sede do torneio.

“Quando se pode garantir a classificação com antecipação, melhor. Dá a oportunidade para o professor focar em preparar a equipe de uma maneira mais tranquila, de usar os jogadores, aproveitar para dar oportunidades a todos. Mas a maneira que a gente encara as partidas não muda”, disse o goleiro Alisson.

Com 34 pontos em 12 partidas, ainda invicta, a Seleção lidera as Eliminatórias Sul-Americanas. Seguido por Argentina (25), Equador (20) e Chile (16), o Brasil não sai mais do grupo dos quatro primeiros até a 18ª e última rodada, independentemente dos próximos resultados.

“(Serve) para ter a tranquilidade de poder fazer jogos tranquilo e testar mais. É sempre importante classificar o quanto antes. Eu não estava, mas o grupo sabe como foi a última, quando o Brasil demorou um pouquinho para classificar. Conseguir mais cedo é importante para nós”, disse Vinícius Jr.

Classificado de maneira antecipada à próxima edição da Copa do Mundo, o Brasil ainda tem mais cinco partidas para jogar nas Eliminatórias Sul-Americanas. Pela ordem, o time dirigido por Tite pega Argentina (fora), Equador (fora), Paraguai (casa), Chile (casa) e Bolívia (fora).

“Apesar de classificados, temos que manter a crescente de produção para chegar firme na Copa, que será muito equilibrada, assim como a última. Temos que saber jogar contra times fechados e contra os que pressionam em cima. Precisamos estar prontos para todas as situações e esses jogos vão servir para isso”, projetou Marquinhos.