Futebol

Jogadores do Barcelona se despedem de Messi: “Nada mais será o mesmo”

Gazeta
Gazeta Esportiva

6 de agosto de 2021 - 19:05 - Atualizado em 6 de agosto de 2021 - 19:15

Nesta sexta-feira, alguns jogadores do Barcelona utilizaram as suas redes sociais para se despedir de Lionel Messi, que não seguirá mais no clube após não chegar a um acordo com a diretoria sobre a sua renovação contratual.

Um dos líderes do elenco e parceiro do argentino desde 2008, o zagueiro Piqué destacou que tudo será diferente agora sem o craque na equipe. Juntos, os dois disputaram 506 jogos, dos quais o time catalão venceu 354, empatou 98 e perdeu apenas 54.

“Nada mais será o mesmo novamente. Nem o Camp Nou, nem a cidade de Barcelona, ​​nem nós mesmos. Depois de mais de 20 anos no Clube, você deixará de usar a camisa do Barça. A realidade, às vezes, é muito dura. Nos conhecemos em 2000, tínhamos 13 anos e uma carreira pela frente. Que carreira! Se o tivéssemos projetado naquela época, seria impossível torná-lo melhor Agora você está indo embora, mas sei que um dia você voltará. Existem coisas pendentes para fazer. Divirta-se, aproveite onde quer que vá e continue ganhando como só você sabe fazer. Aqui vamos sentir sua falta. Eu te amo Leo”, escreveu o defensor.

Sergio Busquets, outro grande nome do Barcelona, também se manifestou. Ainda tentando assimilar a saída do camisa 10, o experiente meio-campista ressaltou que Messi fará muita falta no Camp Nou.

“Ainda tentando assimilar tudo e sabendo o quão difícil será, só posso agradecer o que vocês têm feito pelo clube e por aqueles que têm acompanhado vocês nesses anos e especificamente comigo. Você veio criança e se tornou o melhor jogador da história, tendo feito este clube crescer à altura que merece e fazendo história individual e coletivamente. Sempre posso dizer que joguei e compartilhei muitos momentos com vocês, a maioria deles muito bons e tive a sorte de crescer e curtir 13 temporadas com vocês. Além de tudo isso continuo com a pessoa e a amizade que fizemos, vou sentir muito a sua falta. Só posso desejar o melhor a você e à sua família, porque você merece, sua falta será sentida”, comentou.

Além deles, Jordi Alba também aproveitou a sua rede social para publicar um texto dedicado ao argentino. O lateral-esquerdo, que formou uma grande parceria com o Messi ao longo das nove temporadas em que estiveram juntos, relembrou as jogadas preferidas deles e exaltou o craque.

“Que privilégio poder compartilhar essas nove temporadas juntos. Que experiências lindas vivemos e como superamos momentos difíceis. Tive a sorte de poder viver o seu primeiro gol em 2005, frente ao Albacete, no Camp Nou e nunca pensei que um dia teríamos aquela cumplicidade de que num relance nos compreenderíamos. Como desfrutamos em campo com seus passes na corrida e meu passe para trás, como funcionou bem para nós. Como vou sentir falta disso! Você não é apenas o maior jogador da história do futebol, mas também um ser humano excepcional”, publicou.