Futebol

Jogador do sub-17, filho de Miranda treina com o pai no CT da Barra Funda

Gazeta
Gazeta Esportiva

29 de setembro de 2021 - 13:37 - Atualizado em 29 de setembro de 2021 - 13:45

A quarta-feira de treinamento no CT da Barra Funda foi diferente para Miranda. O zagueiro teve o privilégio de poder trabalhar pela primeira vez com seu filho, João Vitor, que integra a categoria sub-17 do time do São Paulo.

João Vitor tem 16 anos e vem seguindo os passos do pai, também atuando como defensor. Ele e outros jogadores do sub-17 e sub-20 completaram o treinamento do São Paulo desta quarta-feira.

Essa não é a primeira vez que atletas de Cotia trabalham ao lado dos jogadores profissionais. A prática já era comum em outras gestões, mas foi intensificada desde que a atual diretoria assumiu o clube, visando uma maior integração das categorias de base com o CT da Barra Funda.

Os treinamentos com jovens promessas do São Paulo também ajudam o técnico Hernán Crespo a identificar talentos que possam ser usados no time profissional, suprindo eventuais carências do elenco, já que o clube enfrenta grave crise financeira e não dispõe de altos valores para contratações.

O São Paulo ainda tem mais três treinos antes de embarcar para Chapecó, onde enfrenta a Chapecoense, no próximo domingo, na Arena Condá, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na 13ª colocação, o Tricolor precisa voltar a vencer para colar na parte de cima da tabela e não deixar o sonho de se classificar para a Libertadores ficar cada vez mais distante.