Jô ganha nova função no ataque do Corinthians e se firma como titular de Sylvinho

Vivendo altos e baixos na temporada, Jô parece ter se reencontrado com o bom futebol nos últimos jogos. E o detalhe é que o centroavante não se destacou por ter marcado gols e sim pela sua movimentação dentro de campo.

Neste domingo, contra o Ceará, essa nova função do atacante ficou clara. Ele não ficou “preso” entre os zagueiros, esperando a bola chegar nele, como costumava fazer. Durante os 90 minutos, ele teve liberdade para cair pelas beiradas, principalmente pela esquerda, confundindo a marcação rival.

E a movimentação não ajudou apenas o Jô, como também os outros homens ofensivos do Timão. Diante do Vozão, quem mais aproveitou a nova instrução do Sylvinho foi o jovem Adson. Saindo da esquerda para o meio, ele anotou dois dos três gols do Corinthians. No primeiro, tabelou com Roni, e bateu cruzado para marcar. Já no segundo, fez a função de centroavante. Se posicionou entre os defensores e, de cabeça, estufou as redes.

Além disso, o camisa 77 também ajudou os novos reforços do Alvinegro. Tanto Giuliano quanto Renato Augusto aproveitaram as movimentações do Jô para ganharem mais espaço na frente da área. Não à toa, foi justamente assim que Renato marcou o seu gol.

No lance, Jô caiu pela esquerda e acionou o meia, que tabelou com Giuliano e, com liberdade na meia-lua, chutou com categoria para anotar um golaço.

Com a nova função, portanto, Jô vai se firmando no time titular. O centroavante vinha recebendo criticas neste ano pela falta de tentos e também pelo extracampo. O jogador foi flagrado em um evento e chegou a ter seu carro atacado por torcedores, mas ele se explicou e recebeu o apoio do clube.

Porém, apesar do destaque, ele pode ter concorrência nos próximos jogos. Incomodado com a reserva, Luan pode ser testado pelo Sylvinho e, com o meio de campo encaixado, a tendência é que o camisa 7 seja improvisado na função de falso 9, como o próprio técnico explicou.

“O Jô assumiu um pouco esse ‘9’ reciclado, o qual tem nos dado bastante resultado também. O Luan, com a qualidade que ele tem, pode voltar a jogar de falso 9, pode jogar de meio-campo, onde ele rende bastante também, e sempre rendeu, é uma questão de processo, de crescimento, de continuidade, que nós estamos dando e estão abertas as possibilidades que nós temos. Há pouco tempo nem o Adson jogava, agora joga, o Luan já teve o seu processo e todos estão tendo”, disse em coletiva.

O próximo desafio do Corinthians é no domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021.

18 ago 2021, às 08h00. Atualizado às 08h32.
Mostrar próximo post
Carregando