Futebol

Invicto, Abel Ferreira busca manter bom retrospecto pelo Palmeiras em clássicos contra o Santos

Gazeta
Gazeta Esportiva

10 de julho de 2021 - 08:00 - Atualizado em 10 de julho de 2021 - 08:15

No clássico entre Palmeiras e Santos deste sábado, o técnico Abel Ferreira busca manter seu bom retrospecto em jogos contra o Peixe. Desde que chegou ao Verdão, o treinador não sabe o que é perder para a equipe da Vila.

Até o momento foram três clássicos, com duas vitórias para o Palmeiras e um empate. A primeira partida foi válida pelo segundo turno do Brasileirão de 2020. Longe dos gramados por conta da covid-19, o português viu de longe sua equipe empatar em 2 a 2 com o Santos na Vila Belmiro. Raphael Veiga e Willian marcaram pelo Palmeiras, enquanto Diego Pituca e Marinho foram às redes pelo Peixe.

O segundo encontro entre Abel e o Santos foi o mais marcante de todos. Na final da Copa Libertadores, disputada no Maracanã, o Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0 com gol de Breno Lopes nos minutos finais de jogo. O clássico marcou o primeiro título conquistado pelo técnico desde que desembarcou no Brasil, no que ficou conhecido como a “glória eterna”.

Já mais recentemente, o Palmeiras venceu o Santos por 3 a 2, pelo Campeonato Paulista. Com gols de Viña, Willian e Lucas Esteves, o Verdão triunfou sobre o rival mesmo poupando jogadores pensando na disputa da Libertadores. O Peixe marcou duas vezes com o atacante Kaio Jorge.

Palmeiras busca vencer o clássico para se manter na liderança do Brasileirão. Já o Santos quer sua primeira vitória fora de casa desde que Fernando Diniz assumiu a equipe. As equipes se enfrentam no Allianz Parque, às 16h30 (de Brasília), pela 11ª rodada do Brasileirão.