Futebol

Inter de Milão visita o Venezia buscando encostar na liderança do Italiano

Gazeta
Gazeta Esportiva

26 de novembro de 2021 - 19:00 - Atualizado em 26 de novembro de 2021 - 20:15

Atual campeã, a Internazionale tem 28 pontos e figura na terceira colocação do Campeonato Italiano. Mas a ideia é alcançar a liderança e para isso encurtar a distância para ela, hoje dividida por Napoli e Milan, ambos com 32 pontos. Uma oportunidade é neste sábado, quando os milaneses visitam o Venezia no Estádio Pierluigi Penzo, em Veneza, pela 14ª rodada da competição.

O Venezia soma 15 pontos e está na parte intermediária da tabela de classificação. Mas pode acabar criando problemas porque precisa pontuar para ficar mais tranquilo na luta contra a degola. Hoje já se tem uma confortável distância de seis pontos para o Gênoa, que abre a área de risco.

“Todo jogo é complicado e o Venezia vai buscar com muito empenho os três pontos. Mas encaramos todos os jogos como oportunidades de nos aproximarmos dos nossos objetivos na competição”, comentou Simone Inzaghi, treinador da Inter.

Ainda no sábado a Juventus, que tem 21 pontos e faz uma temporada de recuperação, recebe a Atalanta na Arena Juventus, em Turim. O jogo será um grande desafio para a Velha Senhora, pois o time da casa tem 25 pontos e fecha a zona de classificação para a Liga dos Campeões.

No domingo o Milan, que ganhou novo fôlego com a vitória de 1 a 0 sobre o Atlético de Madrid, na Espanha, pela Champions League, tem boas chances de permanecer na ponta. Isso porque joga no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, com o Sassuolo, que soma 15 pontos.

Os milaneses podem se beneficiar da pedreira que o Napoli terá. Isso porque recebe no Estádio San Paolo, em Nápoles, a Lazio, que tem 21 pontos e frecha a zona de classificação para a Liga Europa.

Também na área que leva para a Liga Europa, mas com 22 pontos, a Roma recebe o Torino, que soma 17 pontos, no Estádio Olímpico, na capital.

Confira todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

16h45 Cagliari x Salernitana

Sábado

11h Empoli x Fiorentina

11h Sampdoria x Verona

14h Juventus x Atalanta

16h45 Venezia x Internazionale

Domingo

8h30 Udinese x Genoa

11h Milan x Sassuolo

11h Spezia x Bologna

14h Roma x Torino

16h45 Napoli x Lazio