Futebol

Inter de Milão vence fora e encosta no topo do Italiano

Gazeta
Gazeta Esportiva

27 de novembro de 2021 - 17:46 - Atualizado em 27 de novembro de 2021 - 19:15

Neste sábado, a Inter de Milão confirmou seu favoritismo e venceu o Venezia. Jogando fora de casa, por 2 a 0, pela 14ª rodada do Campeonato Italiano. Os gols foram marcados por Çalhanoglu e Lautaro Martínez.

A Inter começou pressionando, buscando chances para abrir o placar. Conseguindo chances com Dzeko, Brozovic e chegadas dos zagueiros Skriniar e Bastoni, o time visitante criou bem. Quase abriu o placar com Çalhanogl, em cobrança de falta aos 24 minutos.

Aos 33 minutos da primeira etapa, após troca de passes entre Brozovic e Correa, a bola sobrou para Çalhanoglu, que bateu de fora da área e surpreendeu o goleiro, Romero, abrindo o placar para a Inter de Milão.

No segundo tempo, a Inter se propôs a administrar o resultado no campo de ataque. Tentando manter a posse de bola no campo ofensivo, o time chegou a produzir bons lances, principalmente com Perisic, que parou em Romero.

O Venezia, por sua vez, buscou a reação sempre que possível e chegou a fazer um bom jogo. Quando teve a posse, o time da casa se lançou ao ataque, e nos minutos finais, pressionou bastante em busca do gol.

Aos 49 minutos do segundo tempo, porém, o VAR checou um toque de mão de Happs, dentro da área. Lautaro Martínez cobrou e fez o segundo gol da Inter.

Com o resultado, a Inter de Milão fica com a terceira posição do Campeonato Italiano, com 31 pontos, somente um atrás da líder Napoli e do vice-líder Milan, que ainda não jogaram na rodada. O Venezia ocupa a 15ª posição, com 15 pontos.