Futebol

Inter de Milão vence Bologna e pressiona o Milan no Campeonato Italiano

Gazeta
Gazeta Esportiva

5 de dezembro de 2020 - 18:46 - Atualizado em 5 de dezembro de 2020 - 19:00

Na tarde deste sábado, Internazionale e Bologna se enfrentaram no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, pela décima rodada do Campeonato Italiano. E os donos da casa saíram com uma importante vitória pelo placar de 3 a 1.

Com o resultado, os Nerazzurri chegam a 21 pontos conquistados e seguem na vice-liderança da competição nacional, atrás do rival Milan. A equipe rossonera tem dois pontos a mais e ainda joga na rodada. Os Rossoblu, por sua vez, ficam com 12 pontos na décima colocação.

O atacante Romelu Lukaku tirou o zero do marcador aos 16 minutos do primeiro tempo, e Hakimi ampliou a vantagem aos 45. Na segunda etapa, aos 22, Emanuel Vignato descontou para os visitantes, mas Hakimi marcou mais uma vez, aos 25, e garantiu a vitória dos donos da casa.

Pela próxima rodada, ambas as equipes voltam a campo no domingo (13), quando a Inter de Milão visita o Cagliari, enquanto o Bologna recebe a Roma. Antes, porém, os Nerazzurri encaram o Shakhtar Donetsk na quarta-feira (9), na Itália, pelo fechamento da fase de grupos da Liga dos Campeões.