Futebol

Importante para a vitória, Vinicius fala sobre aprendizados com Weverton no Palmeiras

Gazeta
Gazeta Esportiva

30 de novembro de 2021 - 23:09 - Atualizado em 1 de dezembro de 2021 - 03:00

Nesta terça-feira, o Palmeiras venceu o Cuiabá por 3 a 1, na Arena Pantanal, utilizando uma equipe bastante alternativa. O goleiro Vinicius Silvestre foi fundamental para o triunfo, fazendo bela defesa no minuto anterior ao terceiro gol do Verdão.

Vinicius comentou sobre sua relação com Weverton, colocando o goleiro titular no patamar dos melhores do mundo.

“Não só ao nível da Inglaterra, nível mundial. O Weverton é um goleiro muito diferenciado, assim como Marcos e Prass. Eu procuro absorver o melhor de cada um para colocar no meu jogo. Sempre respeitei, admirando os grandes goleiros. Sou fã de todos, tenho amizade com todos, inclusive”, disse Vinicius ao Premiere.

O arqueiro também aproveitou para destacar a importância do trabalho dos preparadores de goleiros do Palmeiras, refletido no lance da defesa ao fim do jogo.

“A gente treina muito isso. O Rogério faz um trabalho com um rebatedor com a gente, tem que estar sempre preparado para poder reagir. O mérito é todo deles (preparadores)”, finalizou.

Com o resultado, o Palmeiras foi aos 62 pontos, na terceira posição do Brasileiro. O time volta a campo na segunda-feira da semana que vem, contra o Athletico Paranaense, às 19h, na Arena da Baixada.