Na noite desta segunda-feira (22), aconteceu a solenidade que concedeu ao meia Nikão, ídolo do Athletico, a Cidadania Honorária de Curitiba. O evento ocorreu na Câmara dos Vereadores de Curitiba (CMC).

O Projeto de Lei havia sido proposto pelo vereador Alexandre Leprevost (Solidariedade), no final do mês de outubro. Após votação em primeiro turno, com 32 votos favoráveis3 contrários e 2 abstenções, a lei seguiu para votação em segundo turno, e foi aprovada, sendo sancionada pelo prefeito Rafael Greca (DEM).

Com isso, Maycon Vinícius Ferreira da Cruz, ou o Nikão, natural de Belo Horizonte (MG), e considerado por muitos torcedores do Athletico como o maior ídolo da história do Furacão, foi eleito como Cidadão Honorário de Curitiba.

Na solenidade, estiveram presentes familiares e amigos do atleta, bem como vereadores de Curitiba, torcedores do Furacão e outros ídolos e figuras importantes do clube, como o massagista Bolinha, o ex meia Paulo Miranda e o ex volante Lucho González.

“Devo tudo ao Athletico”

Bicampeão da Copa Sul-Americana pelo Athletico no último sábado (20), Nikão ainda nem bem parou com as comemorações pela conquista e já está celebrando novo “título”. O meia discursou perante os presentes e agradeceu o título concedido nesta noite. Ele também aproveitou para agradecer ao clube e aos torcedores por todo o apoio e carinho.

“Agradecer aos torcedores. Tudo isso não seria possível se não fosse o Athletico na minha vida, tudo que tenho vivido e passado nestes sete anos. Agradecer também ao presidente Petraglia e todos os que passaram no clube nestes anos. É muito importante poder olhar para trás, ver minha trajetória e saber que o clube foi fundamental nessa jornada”.

Nikão também citou a importância de Curitiba em sua vida, e também citou o carinho de outros torcedores como sendo fundamentais para esta honraria recebida.

“A cidade me acolheu muito bem. Curitiba é uma base para minha família, meus filhos são curitibanos, casei aqui, aceitei Jesus aqui… Curitiba foi um divisor de águas na minha vida. Só agradecer, em especial ao torcedor athleticano, mas também ao torcedor coxa-branca, ao paranista… todos fazem parte desta trajetória”.

Menino de ouro

Presente na solenidade, o presidente do Athletico, Mário Celso Petraglia, também falou um pouco sobre Nikão e exaltou a trajetória desempenhada pelo atleta no clube, e também sua história de vida.

“Muito difícil resumir o Nikão, nosso ídolo. O Athletico tem essa cultura de oportunidades. Deve-se a ele e a família essa volta por cima. Conheço ele desde menino, acompanhei a trajetória… sempre acreditamos no seu potencial. Demorou um pouco de tempo, mas ele mostrou que é possível acreditar nos sonhos e nas oportunidades”.

“Orgulho para todos nos que a cidade reconheça o esforço, o trabalho e as conquistas dele. Um dos atletas que mais participou de títulos e jogos, são mais de 300 partidas disputadas… conquistou sete títulos em sete anos. O Nikão é um menino fora de série, um ser humano acima da média e um ídolo para nós”.

O destino de Nikão na próxima temporada ainda está indefinido. A final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG poderá ser a sua última dança… mas, até lá, o torcedor athleticano ainda poderá ver seu ídolo em campo outras vezes. Desfrutem muito daquele que é talvez, o maior ídolo dos 97 anos do Club Athletico Paranaense.

22 nov 2021, às 22h31.
Mostrar próximo post
Carregando