Futebol

Herói improvável, Guilherme Bissoli comanda classificação do Athletico: “Feliz por vestir essa camisa”

Surpresa na escalação, atacante estava emprestado ao Cruzeiro até o início do mês. Os dois gols marcados por ele ajudaram o Furacão a avançar às semifinais da Copa Sul-Americana

Guilherme
Guilherme Almeida
Herói improvável, Guilherme Bissoli comanda classificação do Athletico: “Feliz por vestir essa camisa”
Guilherme Bissoli comemora após marcar o gol da classificação, contra a LDU (Foto: Fabio Wosniak/Athletico)

20 de agosto de 2021 - 14:49 - Atualizado em 20 de agosto de 2021 - 14:57

A noite de quinta-feira (19) foi especial para Guilherme Bissoli. O atacante do Athletico marcou duas vezes, na vitória por 4 a 2 contra a LDU, que classificou o Furacão às semifinais da Copa Sul-Americana.

Surpresa na escalação de António Oliveira, o atacante foi uma espécie de herói improvável para o clube. Após o jogo, em entrevista coletiva, Guilherme Bissoli falou sobre o sentimento pelos gols marcados e pela classificação às semifinais.

Retorno ao clube

Para quem não se recorda, Guilherme Bissoli retornou ao Athletico há pouco tempo. Em maio, ele havia sido emprestado ao Cruzeiro, para a disputa da Série B. Na Raposa, foram onze jogos disputados e um gol marcado.

No início de agosto, após a lesão de Matheus Babi, o Furacão solicitou o retorno do atacante, que havia ficado no banco de reservas contra São Paulo e Cuiabá e na partida de ida contra a LDU, em Quito. Na sua primeira oportunidade como titular, ele não decepcionou.

“Muito feliz. O Athletico é uma casa para mim. Feliz por vestir essa camisa e pelo momento, por ter ajudado o grupo a sair com a classificação. Tenho treinado bastante, esperando uma oportunidade. Graças a Deus ela chegou e pude ajudar a equipe a sair com à classificação”.

Chamou a responsabilidade

Quando vencia por 3 a 2, Christian foi derrubado na área. Após análise do VAR, foi confirmada a penalidade máxima para o Athletico. Guilherme Bissoli logo pegou a bola, segurou, chamou a responsabilidade e converteu a cobrança, para marcar o gol da classificação. Ele comentou sobre o que sentiu no momento.

“Treinamos bastante pênalti. Tinham outros batedores também. Estava me sentindo confiante. Fico muito feliz por marcar e ajudar a equipe. Fico feliz pela confiança da comissão técnica. Espero continuar contribuindo, dando meu máximo. Acredito que será um ano vitorioso para nós”.

Com os gols de ontem, Guilherme Bissoli já soma 14 com a camisa do Athletico. Foram dez em 2020 e quatro nesta temporada. Os outros haviam sido na derrota contra o FC Cascavel e na vitória contra o Rio Branco, ambas pelo Campeonato Paranaense.

O Athletico volta a campo no domingo (22), às 16h, na Arena da Baixada, para encarar o Corinthians, pela 17ª rodada da Série A. O Furacão é o sexto colocado, com 23 pontos.