Esportes

Herói do Athletiba, Vitinho celebra: “Jogo mais especial da vida”

Atacante entrou no intervalo e marcou os dois gols da vitória do Furacão no clássico contra o Coxa

Guilherme
Guilherme Almeida
Herói do Athletiba, Vitinho celebra: “Jogo mais especial da vida”
Atacante celebra os gols que deram a vitória no clássico ao Athletico (Foto: José Tramontin/Athletico)

7 de maio de 2021 - 15:26 - Atualizado em 7 de maio de 2021 - 15:55

O Athletico contou com a estrela de Vitinho, para vencer o clássico Athletiba por 2 a 1 na quinta-feira (06). O atacante de 22 anos marcou os dois gols do triunfo do Furacão, e teve uma tarde de herói.

Revelado pelo Athletico, Vitinho entrou durante o intervalo, e nos 45 minutos que esteve em campo, foi determinante para a vitória, em um jogo que estava arrastado.

O atacante marcou um gol de cabeça, aos 22 minutos; e uma pintura, em chute no ângulo de Wilson, já nos acréscimos, para garantir os três pontos.

Jogo inesquecível

Em entrevista coletiva ao final da partida, Vitinho comentou sobre a atuação de gala e a vitória diante do maior rival. Para ele, marcar em um clássico foi uma sensação única.

“Foi o jogo mais especial da minha vida. Sonhava com um momento desse e aconteceu justamente em um clássico. Depois de todas as dificuldades que passei, não há sensação melhor”.

Drama pessoal

O drama a que Vitinho se refere aconteceu no ano passado. Em agosto do ano passado, o atacante, que havia iniciado a disputa do Campeonato Brasileiro como titular, e tendo anotado dois gols nos primeiros cinco jogos, foi diagnosticado com uma infecção bacteriana, que entrou em seu corpo, provavelmente pelos pés, e acometeu todos todos os seus órgãos.

O atleta ficou 12 dias internado, sendo três deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A saúde e a sequência da carreira de Vitinho estavam ameaçadas. O atacante se recuperou, recebeu alta em setembro e voltou a treinar em dezembro.

Volta aos gramados

O retorno aos gramados aconteceu no dia 17 de janeiro deste ano, no empate em 1 a 1 com o São Paulo, na Arena da Baixada, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O atacante ainda marcou gols no empate contra o Corinthians a na vitória contra o Atlético-GO, mas nenhum deles tão importante quanto os marcados contra o Coritiba.

“Esse gol representa muito, por tudo o que eu passei no ano de 2020. Foi um período muito difícil, de muita dor e incerteza. Só tenho que agradecer a Deus”.

Com os dois gols no Athletiba, Vitinho agora soma 10 com a camisa do Athletico, nas 63 partidas em que atuou.

A vitória no clássico levou o Furacão ao quinto lugar no estadual, com doze pontos. O Athletico volta a campo no domingo (09), às 18h, contra o Maringá, pela nona rodada.

Em caso de vitória e tropeço dos rivais, o Rubro-Negro poderá terminar a rodada até mesmo na liderança da competição.