Futebol

Henrique marca, Coritiba sai na frente, mas leva empate do Goiás em casa

Coxa teve três lances duvidosos da arbitragem, um gol anulado e dois pênaltis não dados

Mariana
Mariana Becker
Henrique marca, Coritiba sai na frente, mas leva empate do Goiás em casa
(Créditos: Rui Santos/Fotopresspr)

6 de agosto de 2021 - 21:26 - Atualizado em 6 de agosto de 2021 - 21:33

O Coritiba perdeu novamente a chance de assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando pela 16ª rodada na noite desta sexta-feira (06), a equipe coxa-branca saiu na frente, mas ficou somente no empate em 1 a 1 com o Goiás. O zagueiro Henrique marcou para Verdão, foi o primeiro depois do retorno ao clube.

Com o resultado, o Coxa ficou com 30 pontos, igualando o líder Naútico, mas a Timbu ainda joga nesta rodada. No próximo jogo o Verdão enfrenta o Brasil de Pelotas, partida está marcada para quarta-feira (11), às 16h, no estádio Bento Freitas em Pelotas (RS).

Coritiba 1 x 1 Goiás

Na primeira etapa o Goiás tentou pressionar e levou perigo ao gol de Wilson algumas vezes. A melhor chance veio aos 10 minutos com Miguel Figueira que cabeceou na trave. Foram sete finalizações, com três oportunidades claras, mas sem conseguir abrir o placar. Em compensação o Coxa chutou a gol três vezes, uma delas balançou a rede, mas o árbitro anulou o gol de Igor Paixão por impedimento.

Na segunda etapa a situação da partida se inverte e o Coritiba passa a levar mais perigo. Logo aos dois minutos Robinho tenta bater colocado, mas bola acaba indo pela linha de fundo. O Goiás reage com Caio, mas a equipe da casa se impõe e aos 15 minutos abre o placar.

Depois de cobrança de escanteio, defesa não consegue afastar, bola sobra para Henrique. O zagueiro tenta o chute e acerta o ângulo de Tadeu, fazendo o primeiro gol depois de retornar à equipe. Aos 32 minutos o Coxa reclamou de pênalti após a bola bater no braço do jogador do Goiás, no contra-ataque em jogada de velocidade, Dadá faz cruzamento e de voleio Nicolas empatou o jogo.

As duas equipes ainda tentaram mudar o placar, mas não tiveram efetividade. Partida terminou empatada com um gol para cada lado.

Série B
16ª rodada

CORITIBA 1 x 1 GOIÁS

Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho (Rafinha); Igor Paixão, Waguininho e Léo Gamalho
Técnico: Gustavo Morínigo
Cartões Amarelo: Henrique, Luciano Castán e Robinho
Gols: Henrique (2ºT/15′)

Goiás: Tadeu; Diego, David Duarte, Iago Mendonça e Artur (Hugo); Breno, Caio Vinícius e Elvis; Miguel Figueira (Vinicius), Alef Manga (Dadá Belmonte) e Bruno Mezenga (Nicolas)
Técnico: Marcelo Cabo
Cartões Amarelos: Tadeu
Gols: Nicolar (2ºT/33′)

Data: 06 de agosto de 2021
Local:  Estádio Major Antonio Couto Pereira, Curitiba (PR)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
Assistentes: 
Andre da Silva Bitencourt (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS)
Quarto árbitro:
 Robson Babinski (PR)