Coritiba e Santos se enfrentaram na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro nesse domingo (17). A partida começou às 11 horas (horário de Brasília).

PRIMEIRO TEMPO

Já no primeiro minuto, o Coxa deu o cartão de visitas com Guillermo de los Santos, que recebeu o cruzamento e cabeceia para defesa de João Paulo.

Com 4 minutos, o Peixe responde com Léo Baptistão que chuta cruzado depois de boa jogada de Marcos Leonardo. A bola passa perto da trave direita do gol do Coritiba.

O Santos cresce na partida. Aos 9 minutos, Ângelo cruza para Léo Baptistão que bate para o gol e Muralha faz a defesa, e na sobra o atacante santista joga por cima do gol Coxa Branca.

Aos 12 minutos, novamente Ângelo lança Léo Baptistão que toca para Marcos Leonardo que chuta e é bloqueado. A bola sobra para Baptistão que manda para as redes. Peixe 1 a 0.

O Coxa responde logo em seguida. Em cobrança de escanteio, Igor Paixão bateu fechado e Luciano Castán queima para o gol e João Paulo defende o que seria o empate.

Com 22 minutos Marcos Leonardo cobra falta pelo lado esquerdo e bola toca a rede pelo lado de fora.

Aos 26 minutos o Coxa sai em contra-ataque e Andrey tenta o chute e é derrubado dentro da área por Zanocelo. Pênalti marcado pela arbitragem. Léo Gamalho pega a bola e bate no canto direito de João Paulo. Tudo igual na Vila.

Logo depois, o Santos continuou frenético e conseguiu o segundo gol. Aos 31 minutos, em jogada pela direita da defesa do Coxa, Lucas Pires faz o cruzamento e Henrique de carrinho tenta jogar para escanteio e faz contra. Peixe 2 a 1.
Aos 38, o goleiro Muralha faz boa defesa depois de falta cobrada por Maicon, que chuta rasteiro.

Com 45, o time paulista obriga Muralha a fazer outra defesa difícil. Lucas Pires cobra rasteiro no canto esquerdo e quase faz o terceiro do Santos no jogo.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começa com o Coritiba indo para cima, sufocando a saída de bola do Santos fazendo com que fiquem mais tempo no campo de defesa.

Aos 12 minutos o time paranaense tem uma boa chance em cobrança de falta, mas Egídio bate em cima da barreira santista.

Em lance bizzaro, o goleiro João Paulo cobra o tiro de meta em escanteio para o Coxa. Depois da cobrança, Egídio cruza na área e Léo Gamalho cabeceia por cima do gol adversário.

Com 22 minutos, o time do Santos teve uma chance em cobrança de falta. A bola bate na barreira e na sobra Lucas Braga recupera, toca para Bryan Angulo que chuta por cima do gol, mas a arbitragem assinala o impedimento.

O Coxa continuou rodando a área do Santos buscando o empate. Aos 27 minutos Egídio recebe pela direita, entra na área solta uma bomba de esquerda e João Paulo salva o Santos.

O Santos quase marca o terceiro com Lucas Braga, que cabeceia dentro da pequena área e Muralha defende no contrapé.

Mesmo sendo superior em quase todo segundo tempo, o Coxa perde a primeira no Brasileirão e a invencibilidade de 9 jogos.

PRÓXIMOS JOGOS
Os times voltam a duelar na próxima quarta-feira (20) pela 3ª fase Copa do Brasil. O jogo de ida será no Couto Pereira, em Curitiba, às 19:30.

Pelo Brasileiro, o Coritiba vai até Belo Horizonte (MG) enfrentar o atual campeão Brasileiro, o Atlético-MG no próximo sábado (23), às 21:00. O Peixe recebe o América-MG no domingo (24), às 16 horas.

FICHA TÉCNICA:

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), Santos (SP)

Data: Domingo, 17 de abril de 2022.

Horário: 11h (Brasília)

Santos: João Paulo; Madson (Lucas Barbosa), Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo (William Maranhão) e Léo Baptistão (Velásquez); Ângelo (Bryan Angulo), Marcos Leonardo (Lucas Braga) e Jhojan Julio. Técnico: Fabián Bustos.

Gol: Léo Baptistão (12 min do 1° tempo) e Henrique (contra – 31 min do 1º tempo).

Amarelo: Eduardo Bauermann (10 min do 2º tempo), Madson (15 min do 2º tempo).

Coritiba: Muralha; Guillermo de los Santos (Matheus Alexandre), Henrique, Luciano Castán e Egídio; William Farias, Andrey (Val) e Thonny Anderson (Robinho); Igor Paixão, Alef Manga (Adrián Martínez) e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo.

Gol: Léo Gamalho (27 min do 1° tempo).

Amarelo: Alef Manga (21 min do 1° tempo), Guillermo de los Santos (5 min do 2º tempo), Andrey (16 min do 2º tempo) e Igor Paixão (45 min do 2º tempo).

Público: 13.052 torcedores
Renda: R$ 433.040,00

ARBITRAGEM

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães – (FIFA/RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Thiago Rosa de Oliveira (CBF/RJ)
Quarto árbitro: Thiago Duarte Peixoto (CBF/SP)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (CBF/RJ)

Colaboração: Bruno Videira

17 abr 2022, às 13h40. Atualizado às 13h52.
Mostrar próximo post
Carregando