Futebol

Há dois jogos sem vencer, Santos tem sequência de compromissos difíceis pela frente

Gazeta
Gazeta Esportiva

10 de agosto de 2021 - 07:00 - Atualizado em 10 de agosto de 2021 - 07:15

O Santos comandado pelo técnico Fernando Diniz não vive seu melhor momento. Há dois jogos sem vencer, a equipe oscila em desempenho e vê sequência complicada pela frente envolvendo Brasileirão e Copa Sul-Americana.

O Peixe tem, nesta próxima quinta-feira, a partida de ida das quartas de final da Sul-Americana, contra o Libertad-PAR, na Vila Belmiro. No final de semana, a equipe visita o Fortaleza na Arena Castelão, em jogo duro contra o 3º colocado do Brasileirão.

O Santos decide seu futuro na competição continental no Paraguai, dia 19 (quinta-feira). Depois, a equipe de Fernando Diniz tem dois jogos seguidos na Vila: Internacional no dia 22 (domingo) e Flamengo (29), ambos pelo campeonato nacional. As datas dos jogos da Copa do Brasil ainda serão confirmadas pela CBF.

Os resultados do Santos nos últimos jogos não são dos melhores. A equipe venceu duas das últimas sete partidas, tendo também três empates e duas derrotas. O Peixe não vence e não marca gols há dois jogos (derrota para a Juazeirense por 2 a 0 e empate em 0 a 0 com o Corinthians).

Para os próximos jogos, a expectativa fica por conta do retorno de Marinho. O jogador adquiriu um hematoma na coxa esquerda e preocupa o departamento médico. Além dele, Danilo Boza sentiu uma lesão na coxa esquerda e Bruno Marques está em observação após trauma na cabeça.

Confira os próximos jogos do Santos:

Santos X Libertad-PAR (12/8) – ida das quartas de final da Sul-Americana

Fortaleza X Santos (15/8) – 16ª rodada do Campeonato Brasileiro

Libertad-PAR X Santos (19/8) – volta das quartas de final da Sul-Americana

Santos X Internacional (22/8) – 17ª rodada do Campeonato Brasileiro

Santos X Flamengo (29/8) – 18ª rodada do Campeonato Brasileiro