Futebol

Guga avalia adaptação com Sampaoli e elogia trabalho de Mattos no Galo

Gazeta
Gazeta Esportiva

22 de junho de 2020 - 11:29 - Atualizado em 22 de junho de 2020 - 11:29

O lateral-direito Guga, do Atlético-MG, falou com a imprensa nesta segunda-feira na Cidade do Galo. Na última sexta, completou um mês da retomada dos treinos do clube, e o jogador comentou sobre o convívio com o técnico Jorge Sampaoli.

“Muita intensidade. Ele cobra muito que a gente se entregue ao máximo todos os dias, para que valha a pena. Queremos estar no nosso máximo fisicamente, tecnicamente e mentalmente para a volta do campeonato. Os treinos tem sido uma evolução clara dia após dia”, avaliou.

Guga fez projeção otimista da volta da evolução do Atlético-MG

Guga também falou sobre a mudança de filosofia de jogo que o comandante argentino pretende fazer na equipe. Segundo ele, um futebol mais ofensivo trará benefícios para o time.

“Todo jogador vai optar em jogar pra cima, com a bola, futebol é isso. Claro que temos nossa responsabilidade de defender, mas o time que não gostar de ficar com a bola certamente vai sofrer dentro das partidas. Ninguém decide ser jogador de futebol para marcar. É isso que ele tem nos passado, para ficarmos o máximo de tempo com a bola, atacando. Ele trabalha muito a questão do posicionamento, um ataque preenchido e organizado”, disse.

O lateral também aproveitou para elogiar o trabalho da diretoria na busca de novas peças para o elenco atleticano, e valorizou os esforços do também recém chegado diretor de futebol Alexandre Mattos.

“A gente tem visto o esforço do Mattos e do presidente para fortalecer ainda mais nosso grupo. Não tenho dúvidas que vamos brigar para conquistar nossos objetivos. Além do elenco ser muito bom taticamente e tecnicamente, o ambiente de trabalho sendo leve ajuda muito. Estamos no caminho certo”, afirmou.