Futebol

Guarani vence o Londrina e segue na briga pelo acesso

Gazeta
Gazeta Esportiva

9 de outubro de 2021 - 18:32 - Atualizado em 9 de outubro de 2021 - 19:00

Neste sábado, o Guarani recebeu o Londrina pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O time paulista venceu a partida por 3 a 0 e segue na briga pelo acesso à primeira divisão. A partida marcou o retorno da torcida bugrina ao Brinco de Ouro.

Com o resultado, o Bugre chega a 45 pontos e sobe duas posições, alcançando o sexto lugar. O time ainda pode ser ultrapassado por CSA e Vasco, que jogam mais tarde na rodada. O próximo compromisso do alviverde é contra o CRB, quinto colocado, na próxima sexta-feira.

Já o Londrina voltou a perder na competição e se mantém na zona de rebaixamento. O time soma 30 pontos e ocupa a 17ª colocação. Na próxima rodada, terá pela frente o Operário, adversário direto na briga pela permanência na Série B.

O primeiro gol da partida foi marcado aos 11 minutos do segundo tempo. Bruno Sávio cruzou bola na área, Diogo Mateus ajeitou de cabeça e Todinho cabeceou para o fundo das redes. Aos 39, o juiz marcou pênalti para os donos da casa. Bruno Sávio bateu e converteu. Para fechar a conta, Pablo marcou o terceiro e garantiu os três pontos para o Guarani.