Futebol

Grêmio vence o Cuiabá e segue campanha de recuperação no Brasileirão

Gazeta
Gazeta Esportiva

18 de agosto de 2021 - 20:59 - Atualizado em 18 de agosto de 2021 - 21:30

O Grêmio aproveitou as chances que teve contra o Cuiabá e saiu da Arena Pantanal com a importante vitória por 1 a 0 nesta quarta-feira.

O resultado leva o time gaúcho para 13 pontos, ainda na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Cuiabá segue em 16º lugar, com 17 pontos.

O Grêmio volta a campo pelo Brasileirão neste sábado, quando recebe o Bahia em sua Arena. A partida será realizada às 19 horas (de Brasília). No domingo, o Cuiabá visita o Palmeiras no Allianz parque, às 11 horas.

O jogo – O Grêmio começou assustando no primeiro tempo e não demorou para tomar conta das ações, mesmo fora de casa. Aos 22 minutos, Alisson foi empurrado por João Lucas dentro da área dos donos da casa e a arbitragem marcou o pênalti. Borja converteu a cobrança e colocou os gaúchos em vantagem.

A equipe dirigida por Felipão não diminuiu o ritmo e seguiu pressionando o Cuiabá, exigindo mais um boa atuação do goleiro Walter. A notícia ruim para o Grêmio foi a nova lesão de Maicon, que foi substituído ainda no primeiro tempo e pareceu sair de campo com muita dor na área da virilha.

O técnico Jorginho mudou a equipe do Cuiabá para a segunda etapa e os movimentos deram resultado. Os donos da casa jogaram com mais ofensividade e passaram a ameaçar o gol de Gabriel Chapecó. Do outro lado, o meio de campo gremista pareceu perdido e com dificuldade de criar oportunidades.

O Cuiabá pressionou pelo empate nos minutos finais e assustou com boa jogada individual de Clayson, mas não conseguiu vencer a defesa gremista que, mesmo desfalcada, protegeu o resultado.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 0 X 1 GRÊMIO

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Data: 18 de agosto de 2021, quarta-feira

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)

Assistentes: Cleriston Clay Barretos Rios (SE) e Cleberson do Nascimento Leite (CE)

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Cartão Amarelo: João Lucas (Cuiabá); Thiago Santos, Vanderson, Ruan, Jean Pyerre e Rafinha (Grêmio)

GOLS:

Cuiabá:

Grêmio: Borja, aos 24 minutos do 1º tempo

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir (Uillian Correia), Pepê (Osman), Rafael Gava (Cabrera) e Clayson; Danilo Gomes (Jonathan Cafu) e Jenison (Elton)

Técnico: Jorginho

GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos, Maicon (Lucas Silva) (Jean Pyerre), Villasanti, Alisson (Luiz Fernando) e Douglas Costa (Léo Pereira); Borja

Técnico: Luiz Felipe Scolari