Futebol

Grêmio vence o Bragantino e segue vivo na luta contra o rebaixamento do Brasileirão

Gazeta
Gazeta Esportiva

16 de novembro de 2021 - 18:54 - Atualizado em 16 de novembro de 2021 - 20:30

O Grêmio ganhou fôlego na briga contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, pela 33ª rodada da primeira divisão, o Tricolor Gaúcho derrotou o Red Bull Bragantino por 3 a 0, em casa.

Com a vitória, a equipe do técnico Vagner Mancini subiu para a 18ª colocação, com 32 pontos, quatro a menos que o Bahia, primeiro time fora do Z4. Já o Massa Bruta estacionou nos 52, em quarto lugar.

Agora, o Grêmio volta a campo no sábado, às 19 horas (de Brasília), quando visita a já rebaixada Chapecoense. No mesmo dia, o Bragantino encara o Athletico-PR pela final da Copa Sul-Americana. O duelo está marcado para às 17h, no estádio Centenário, em Montevideo.

O jogo – Precisando vencer, os anfitriões partiram para cima desde o apito inicial. Dessa forma, não demorou para os gaúchos abrirem o placar. Com o relógio marcando apenas três minutos, o árbitro marcou pênalti após a bola bater no braço de Luciano na área. Na cobrança, Diego Souza parou em defesa de Júlio César, mas o goleiro deu rebote e o atacante não perdoou.

Aos 33, Campaz partiu em velocidade pela esquerda e acionou Ferreirinha dentro da área. O atacante, então, apenas rolou para Lucas Silva, que encheu o pé para ampliar. Quatro minutos depois, Jhonata Robert arriscou do meio da rua e anotou um golaço.

Mesmo com o placar elástico, o Tricolor seguiu apertando. Aos 45, Campaz recebeu de Rafinha e bateu forte. Atento, Júlio César espalmou. No lance seguinte, o goleiro voltou a trabalhar, dessa vez em cabeçada de Thiago Santos.

Já na segunda etapa, o Grêmio tirou o pé do acelerador e apenas administrou a vantagem. Do outro lado, o Bragantino assustou apenas aos 45 minutos. Alerrandro saiu cara a cara com Brenno e tocou por cobertura. Em cima da linha, Kannemann chegou de carrinho e tirou. A bola ainda tocou no travessão antes de ser afastada de vez pela defesa gremista.

FICHA TÉCNICAGRÊMIO 3 x 0 RB BRAGANTINO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)Data: 16 de novembro de 2021, terça-feiraHorário: 18 horas (de Brasília)Árbitro: Caio Max Augusto Vieiraa (RN)Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

GOLS: Diego Souza, aos 4 do 1ºT, Lucas Silva, aos 33 do 1ºT, e Jhonata Robert, aos 37 do 1ºT (Grêmio)

GRÊMIO: Brenno; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos (Matheus Sarará), Lucas Silva (Bobsin) e Campaz (Jean Pyerre); Diego Souza (Churín), Ferreira e Jhonata Robert (Alisson)Técnico: Vagner Mancini

RB BRAGANTINO: Julio Cesar; Weverton, Realpe (Haydar), Natan e Guilherme (Emiliano Martínez); Luan Cândido, Luciano (Cristiano) e Pedrinho (Bruninho); Gabriel Novaes, Weverson (Leandrinho) e Alerrandro

Técnico: Maurício Barbieri