Futebol

Grêmio recebe o esportivo em busca de terceira vitória consecutiva no Gaúcho

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

2 de fevereiro de 2020 - 00:00 - Atualizado em 2 de fevereiro de 2020 - 00:00

Depois de vencer o São José de virada na última quinta-feira, o Grêmio terá pela frente o Esportivo, nesta segunda-feira, às 20h, na Arena, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho. O Tricolor vai em busca do terceiro triunfo consecutivo no estadual.

Depois de estrear na competição com uma derrota para o Caxias, o Grêmio mostrou poder de recuperação e ocupa a segunda colocação do grupo B, com seis pontos, apenas um a menos do que seu algoz na primeira rodada.

A tendência é que Renato Gaúcho mantenha a estratégia de escalar a equipe com força máxima, já que o clube ainda não tem outras competições paralelas para disputar. O Tricolor faz sua estreia na Libertadores apenas no dia 3 de março, contra o América de Cali.

Equipe de Renato Gaúcho perdeu na estreia, mas vem de duas vitórias consecutivas

O maior problema para Renato está na zaga. Kannemann foi substituído com dores no último jogo e teve um edema no pé esquerdo constatado. O argentino passa a ser desfalque e não tem prazo para retornar. Além disso, Pedro Geromel já estava fora de combate, por conta de uma lesão no joelho direito, e deve voltar a atuar apenas em março. Dessa forma, a zaga do Grêmio deve ser formada por Paulo Miranda e David Braz na partida desta segunda-feira.

“O que vai facilitar o meu trabalho é quando todo mundo estiver à disposição. Thiago (Neves) e Diego (Souza) vão estar com o grupo também. Temos quatro jogadores na Seleção, quando voltarem vou ter várias opções. Tenho certeza que no mínimo três atletas vão chegar e jogar”, afirmou Renato Gaúcho. O técnico ainda não deve contar com Thiago Neves e Diego Souza.

Do outro lado, o Esportivo é o terceiro colocado do grupo B do Gauchão, com cinco pontos somados. A equipe de Bento Gonçalves foi vice-campeã da divisão de acesso no ano passado e busca surpreender em 2020. Na última rodada, o time ficou em um empate sem gols com o Brasil de Pelotas.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X ESPORTIVO

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Data: 3 de fevereiro de 2020, segunda-feira

Horário: 20h00 (de Brasília)

Árbitro: Daniel Nobre Bins

Assistentes: Mauricio Coelho Penna e Conrado Bittencout Berger

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Paulo Miranda e Cortez; Maicon e Lucas Silva; Alisson, Patrick e Everton; Luciano

Técnico: Renato Portaluppi

ESPORTIVO: Matheus; Maicon, Lázaro, Heverton, Bruno Luiz, Leandro, Simião, Nathan, Poveda, Maycone Wesley Pacheco.

Técnico: Carlos Moraes