Futebol

Grêmio goleia o Figueirense pela segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Gazeta
Gazeta Esportiva

19 de agosto de 2021 - 17:01 - Atualizado em 19 de agosto de 2021 - 17:30

O Grêmio iniciou sua caminhada na segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes com o pé direito. Jogando no CT Hélio Dourado, a equipe gaúcha superou o Figueirense por 9 a 0 com um primeiro tempo arrasador. Os gaúchos lideram o grupo C, com três pontos somados. O Figueirense é o lanterna.

Sem dar chances ao adversário, o Grêmio abriu o placar logo aos 12 minutos com Elias Manoel, que marcou mais um ainda na primeira etapa. Além dele, Wesley, Vini Paulista e Thiago Rosa aumentaram a vantagem dos donos da casa antes do intervalo.

Na volta, Elias Manoel anotou seu terceiro gol do jogo. Bitello, Vini Paulista e Thiago Rosa também marcaram para a equipe gaúcha.

Na próxima quinta-feira, o Figueirense retorna ao Orlando Scarpelli e recebe o Corinthians. A partida será realizada às 15 horas (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Grêmio visita o Ceará no Cidade Vozão.

Fortaleza pressiona e arranca vitória contra o Avaí

Dono da melhor campanha da primeira fase da competição, o Fortaleza demorou para encontrar os gols que deram a vitória por 2 a 1 contra o Avaí no CT Ribamar Bezerra, no Ceará.

Com o resultado, o Fortaleza divide a liderança do grupo D com o Bahia, ambos com três pontos. O Avaí fica na lanterna da grupo, junto do RB Bragantino, sem pontos somados.

Bahia conquista os três pontos fora de casa contra o RB Bragantino

O Bahia saiu na frente do RB Bragantino nesta quinta-feira, sofreu no segundo tempo mas saiu do CFA de Jarinú com a vitória por 2 a 1.

Os visitantes marcaram ainda no primeiro tempo, com Marcelo aos seis minutos. Na volta do intervalo, Cristiano cobrou pênalti para o RB Bragantino para empatar a partida. Quando o jogo parecia definido, Riquelme apareceu para marcar e dar a importante vitória ao Bahia.