Futebol

Grêmio encara o Juventude na estreia do Vagner Mancini

Gazeta
Gazeta Esportiva
Grêmio encara o Juventude na estreia do Vagner Mancini

16 de outubro de 2021 - 20:00 - Atualizado em 16 de outubro de 2021 - 20:15

Neste domingo o Grêmio encara o Juventude em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca a estreia de Vagner Mancini no comando da equipe.

O Tricolor segue na zona de rebaixamento e precisará de muito esforço para não ser rebaixado. Para alcançar os sonhados 45 pontos, teoricamente necessários para permanência, o Imortal precisaria de, ao menos, sete vitórias e um empate.

Atualmente, o time gaúcho soma 23 pontos e ocupa a 19ª colocação. A equipe não vence há cinco jogos, tendo perdido pontos para adversários diretos, como o Sport. O último triunfo foi contra o Flamengo, na 21ª rodada.

Já o Juventude vive uma situação ligeiramente mais confortável. O Papo está fora do Z4, na 15ª posição, com 28 pontos. Entretanto, pode terminar a rodada na zona de rebaixamento caso não consiga um bom resultado neste final de semana.

Foto: Divulgação/Juventude

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X JUVENTUDE

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: domingo, 15 de outubro de 2021

Horário: 18h15 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

GRÊMIO: Brenno; Vanderson, Rodrigues, Kannemann e Rafinha (Guilherme Guedes); Thiago Santos, Villasanti, Douglas Costa e Campaz (Jean Pyerre); Alisson e Ferreira.

Técnico: Vagner Mancini.

JUVENTUDE: Douglas Friedrich; Michel (Rafael Forster), Vitor Mendes, Quintero e Guilherme Santos; Jadson, Dawhan e Guilherme Castilho; Paulinho Bóia e Ricardo Bueno.

Técnico: Marquinhos Santos