O Grêmio vai tentar defender a vantagem conquistada no jogo de ida e o Athletico Paranaense buscará a superação nesta quarta-feira, na partida da volta da semifinal da Copa do Brasil. O duelo decisivo está marcado para as 19 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Em Porto Alegre, na ida, em 14 de agosto, o Grêmio aproveitou o fator casa e saiu na frente ao vencer por 2 a 0. Assim, o time gaúcho pode perder por até um gol de diferença que avança para a final depois de dois anos. Os paranaenses precisam ganhar por três ou mais de vantagem.

Além da vaga na final, a classificação nesta noite também enche os cofres do clube que passar. A premiação para o vice-campeão é de R$ 21 milhões, enquanto o campeão embolsa R$ 52 milhões.

Campeão em 2016, o Grêmio tem cinco títulos da Copa do Brasil e está atrás apenas do Cruzeiro, com seis. Por outro lado, o Athletico-PR busca o seu primeiro troféu na competição e tenta chegar pela segunda vez à grande final, algo que só aconteceu em 2013, quando perdeu para o Flamengo.

Não bastasse a desvantagem pelo resultado do jogo de ida, o time paranaense tem outro problema para enfrentar o Grêmio. Ou melhor, dez problemas. O técnico Tiago Nunes tem quase um time inteiro de desfalques pelos mais variados motivos.

Léo Pereira cumpre suspensão pelo terceiro amarelo, Madson e Thonny Anderson pertencem ao Grêmio, Pedro Henrique já defendeu o Corinthians na Copa do Brasil, Adriano, Abner Vinícius e Everton Felipe não foram inscritos a tempo, Thiago Heleno e Camacho seguem suspensos pelo doping, e Bruno Nazário está lesionado.

A lista deve aumentar. Desfalque nas últimas quatro partidas, o lateral-direito Jonathan não treinou nesta terça-feira e dificilmente vai ter condições. Se sua ausência for confirmada, Khellven entra na lateral.

“Sabemos que o Grêmio tem uma grande equipe, mas confiamos no nosso trabalho e na nossa equipe. Temos todas as chances de conseguir a classificação dentro de casa”, afirmou o atacante Marcelo Cirino.

A delegação gremista embarcou para Curitiba na tarde desta terça-feira depois de Renato Gaúcho ter comandado um treinamento com os portões fechados para a imprensa pela manhã. O zagueiro Kannemann e o volante Maicon foram poupados, mas apenas o segundo, com dores na panturrilha direita, preocupa.

Relacionado para o jogo, Maicon ainda será melhor avaliado pelo departamento médico. Se não tiver condições, Rômulo é o favorito a ficar com a vaga. Uma ausência certa é a do atacante Everton, suspenso pelo terceiro amarelo. Pepê será o substituto.

“É um adversário difícil, muito bem treinado e com jogadores de alto nível. Precisamos ter consciência de que não será fácil, independentemente da vantagem. Temos que ter atenção, mas procurar jogar nosso futebol e ter a bola no pé”, disse o goleiro Paulo Victor.

4 set 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando