Futebol

Grêmio cai para o América-MG e perde nova oportunidade de reagir no Brasileirão

Gazeta
Gazeta Esportiva

13 de novembro de 2021 - 19:27 - Atualizado em 14 de novembro de 2021 - 19:51

O Grêmio viajou ao Independência e buscava um triunfo contra o América-MG para começar a sonhada reação no Campeonato Brasileiro. Mas a defesa da equipe gaúcha deixou muito espaço para o Coelho, que aproveitou as chances e saiu com a vitória por 3 a 1 neste sábado.

O resultado leva o América-MG aos 44 pontos, na oitava colocação. O Grêmio segue com 29 pontos e em 19º lugar da competição.

O próximo desafio do Grêmio na luta contra o rebaixamento será contra o RB Bragantino na Arena do Grêmio. A partida será realizada às 18 horas (de Brasília). No dia seguinte é a vez do América-MG receber o Atlético-GO no Independência às 19 horas.

O jogo – O time da casa iniciou o primeiro tempo com proposta de marcação agressiva, no campo do Grêmio. Logo aos três minutos, Felipe Azevedo apareceu nas costas de Elias pelo lado esquerdo do ataque e abriu o placar para o América-MG.

O Grêmio foi para o ataque e equilibrou mais o jogo. Após alguns lances polêmicos com a arbitragem, Cortez empurrou Ademir pelas costas dentro de sua própria grande área e deu um pênalti ao Coelho, convertido pelo próprio Ademir aos 48 minutos.

Vagner Mancini promoveu a entrada de Darlan e Campaz no intervalo, mas o América-MG não deu tempo do Grêmio se reorganizar e fez o terceiro gol com Juninho logo no primeiro minuto da volta.

Os visitantes foram para o tudo ou nada e até conseguiram diminuir a desvantagem com Ferreira em boa jogada individual aos nove minutos. Mesmo assim, faltou criação no meio de campo gremista para levar mais perigo ao gol de Matheus Cavichioli.

FICHA TÉCNICAAMÉRICA-MG 3 X 1 GRÊMIO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)Data: 13 de novembro de 2021, sábadoHorário: 18h30 (de Brasília)Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez (SP)

Cartão Amarelo: Ricardo Silva, Matheus Cavichioli, Zárate (América-MG); Ruan (Grêmio)

GOLS:

América-MG: Felipe Azevedo aos três minutos e Ademir aos 48 minutos do 1º tempo; Juninho no primeiro minuto do 2º tempo

Grêmio: Ferreira, aos nove minutos do 2º tempo

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Patric (Anderson Jesus), Ricardo Silva, Eduardo Bauermann, Lucas Kal e Marlon; Juninho e Alê (Juninho Valoura); Ademir (Léo Passos), Felipe Azevedo (Alan Ruschel) e Zárate (Rodolfo)Técnico: Marquinhos Santos

GRÊMIO: Brenno; Vanderson (Rafinha), Geromel, Ruan (Churín) e Cortez; Lucas Silva (Diogo Barbosa), Mateus Sarará (Darlan) e Alisson; Diego Souza, Ferreira e Elias (Campaz)Técnico: Vagner Mancini